Post Page Advertisement [Top]

// Um Retrato da ANSIEDADE! 🍃

Tem algo que tem me chamado a atenção aqui no México, a ansiedade também está aqui. Eu sei que você deve ta pensando "mas é obvio seu louco, a ansiedade está em todo lugar". Mas calma eu vou explicar. A verdade é ao chegar aqui eu a percebi de uma forma diferente, eu vi qu podemos ir em qualquer lugar do mundo e veremos um retrato da ansiedade. Não é A ANSIEDADE como um todo, é um retrato, ou seja, uma parcela, um registro. Povos de diferentes etnias, diferentes culturas e diferentes costumes apresentando um mesmo comportamento. Todos querem mais! Querem mais dinheiro, querem mais poder, querem mais bens, querem mais estudos, querem mais prazer, querem mais da vida e no final de tudo o que querem é mais tempo

Mas aqui está uma coisa que não se pode ter mais, que não se pode comprar, não se poder "correr atrás" para ter. No fim das contas a luta por querer tudo, rouba de nós tudo o que temos, o dom de viver. Queremos "ter" tudo para "ser" e assim esquecemos de "ser" para desfrutar do que "temos". E então acabou o tempo e não "fomos". Nos tornamos tão pobres que só tivemos e não vivemos. E o maior problema do "ter" é que ele também acaba e outro toma aquilo que era seu, mas agora não é mais. Porém o que você é, isso é eterno, a essência do seu ser, a razão que move sua existência. Isso ninguém pode arrancar de você.

E isso me faz lembrar que a mais de 2 mil anos atrás Jesus já falava sobre ansiedade. E diante desse retrato faço uso do dito por Ele:

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

- Mateus 6:25‭-‬34 NVI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!