Post Page Advertisement [Top]


// O SOL

Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau , o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não os oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los. Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.
Eclesiastes 9:2-3
O sol nasce e se põe para o justo e também para o injusto, porque tudo sucede igualmente para o pecador e para o redimido, para o bom ou para o mal, para o puro ou para o impuro. Porque todos nú e do pó viemos e todos nú e em pó voltaremos. A grande diferença é o lugar onde reclinaremos nossa cabeça. Aqueles que escolhem encontrar paz nos braços do bom pastor, aqueles que decidem em meio a certeza iminente daquilo que é perecível confiar naquilo que é eterno, aqueles que mesmo entregues a morte todos os dias, decidem encontrar vida no autor e consumador da nossa fé. 

E por isso hoje reflita na verdade que o Sol pode hoje se pôr para alguns e amanhã para outros, todavia, o Sol da manhã nunca deixará de brilhar em nossos corações, pois mesmo a noite chegando a certeza da alegria que nos espera ao amanhecer é o que movimenta a nossa existência. E é isso que muda tudo! É isso que faz toda a diferença! O sol nasce e se põe igualmente para todos, mas a confiança naquilo que é eterno e transcendente transforma tudo e a todos e assim o que imortal vem sobre o que é mortal e o que é perfeito vem sobre o que é imperfeito e então imperfeito desaparece, porque Cristo PERMANECE. 

Porque o Sol nasce e se põe para o justo e para o injusto, mas Cristo reina para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!