Post Page Advertisement [Top]


A intenção do diabo é nos manter afastadas do Senhor, principalmente de Sua Palavra.

1. Todas as armas possíveis são utilizadas afim de que não cheguemos a ler a Bíblia. Desde o desinteresse até a falta de tempo! (Jo 5:39/Is 6:10)

2. Se por um acaso viermos a ler a Bíblia, sua intenção é que não entendamos o que ali está escrito. (2 Co 4:4)

3. Se entendermos, que não creiamos. (Jo 3:36/Lc 8:12/Jo 3:16/Rm 10:13)

4. E se, por último chegarmos a ler, entender as Escrituras e nelas crer; o ato final e desesperado do diabo é nos impedir de qualquer maneira, de colocar tudo em prática. Pois são as ações que causam reações. (Tg 2:26/Lc 6:49/Lc 8:13)

“Mas tudo isto porquê?” Talvez você pergunte. A resposta é simples. O conhecimento da Palavra liberta e foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gálatas 5:1). A Bíblia é o único livro que expõe todos atos e intenções do diabo para o ser humano, que é necessário ao homem saber (Salmos 119:160).
Se você conhecer as escrituras, crer e seguir o que nelas está escrito, não há legalidade em sua vida para as ações malignas.

Portanto para rebater tais estratégias adversárias: 1. Reorganize suas rotinas afim de colocar ao menos alguns minutos de leitura em todos os seus dias. Faça disto um momento sagrado! (Sl 1:2/Ed 7:10)

2. Para o entendimento, certifiquem-se de orar primeiro, pedindo ao Senhor que ajude uma mente fraca e um coração cansado a conpreenderem Sua Palavra, e realmente busque o entendimento após a leitura! As vezes o Espírito Santo o colocará em sua mente emquanto você meditar no que leu. E as vezes será através de uma ministração no YouTube que você irá procurar sobre aquele tema ou um estudo que você fará alguns dias depois. Porque o Pai age de várias formas. Mas busque! (Tg 1:5/Pv 2:6/Dt 6:6-8) 

3. Quando compreender, creia! Não em você ou nas condições, mas unicamente na onipotência de Deus. (Rm 10:17/At 16:31)

4. Por fim, se esforce de todas maneira para colocar em prática o que pela fé recebeu. Pois, todas as formas de impedimento virão. Desde o pensamento de fraqueza até mesmo seu emprego ou seus relacionamentos. Satanás não tem o mínimo de caráter e medo de colocar tudo em jogo. Coloque você também o que vale mais em uma balança quando precisar praticar o que aprendeu na Palavra e "não puder" por algum motivo. E assim, lute por aquilo que deve pesar mais!
Na verdade não são de boas intenções que o inferno está cheio, como diz o ditado. São de boas pessoas que se deixaram levar pelo engano de estarem bem intencionadas. Mesmo que você ame muito algo ou alguém, se lhe for um impedimento de por em prática as instruções Bíblicas ou de crer nas promessas, não segure firme! É necessário que nasça essa radicalidade em nossos corações a respeito de nossa comunhão com Deus, como instruiu Jesus Cristo.
(Mt 5:29-30/Tg 4:7/Js 1:9)

Ainda que você esteja despedaçada minha amiga, volte à Palavra como uma criança e recém convertida. Pois é nela que encontrará a maneira de seguir em frente e a mudança tão desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!