Post Page Advertisement [Top]


            Hoje eu escolhi começar falando de uma cena de um filme, espero não dar spoillers para ninguém, mas caso isso aconteça, já liberem o perdão.

O filme é o da Capitã Marvel, e a cena é uma das cenas finais, quando depois de todas as aventuras e desafios do filme, ela finalmente fica cara a cara com o vilão.
O que me chamou atenção nessa cena, é que o vilão desafia a Capitã a lutar com ele, de “igual pra igual”, sem usar toda a extensão do poder dela, para que ela prove que realmente é melhor que ele, e bom, talvez a maioria do público esperasse que ela aceitasse o desafio por que ela tinha mesmo condições de vencer ele, mas contrariando a ele e a boa parte do público, ela apenas usa o poder dela de uma só vez e o vence, acabando assim com qualquer extensão daquela briga.

Essa cena para mim é incrível, por que mostra a confiança dela, não apenas no poder dela, mas em quem ela é. Ela não precisou entrar em nenhuma disputa para provar nada, por que na verdade ela já sabia quem ela era e do que ela era capaz, então ao invés de perder o tempo dela com uma briga desnecessária, ela apenas toma posse da vitória dela, encerrando o assunto e partindo para o próximo desafio.

E foi exatamente isso que me fez pensar.

Quantas vezes nós já estivemos na posição em que ela estava e simplesmente aceitamos lutar contra alguém que já era óbvio que iriamos derrotar, na bíblia já temos a garantia que somos amados por Deus (Jo 3:16), que somos sacerdócio santo e geração eleita (1Pe 2:9), que já vencemos o maligno (1Jo 2:14), então por que quando o inimigo aparece dizendo que não somos amados, que não somos dignos, que somos fracassados ou que iremos fracassar em algo, por que escolhemos ouvir ele, por que aceitamos entrar em uma luta que já está vencida?

Quando Cristo foi tentado no deserto, a primeira coisa que o diabo falou foi “Se tu és o filho de Deus...” (Mt 4:3), mas Cristo já sabia quem Ele era, Ele ouviu o Pai e creu, então não precisou provar nada para ninguém, por que Ele já sabia a verdade.

Será que nós já sabemos a verdade a respeito de nós mesmos?
Ou será que lemos a bíblia, ouvimos pregações, cantamos louvores, mas ainda não entendemos de fato?

Se você ainda precisa provar algo para alguém ou se ainda fica aceitando entrar em brigas desnecessárias com o inimigo, pare imediatamente e entenda quem você é, entenda quem você em Deus, e então você finalmente irá entender que a luta já foi vencida, a vitória já é sua, nós já vencemos o maligno.

É tempo de tomarmos posse da vitória, por que de fato, ela já é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!