Post Page Advertisement [Top]



No caso de alguma emergência dentro de um avião, uma das primeiras coisas a se fazer é colocar a mascara de oxigênio, ela nos garante a chegada do nível de oxigênio necessário, e evita que a pessoa fique inconsciente.

Mas existe um alerta muito importante relacionado a isso, é que antes de colocar a mascara em qualquer outra pessoa, é necessário colocar em si mesmo, por que afinal, assim como diz nas instruções, se você tentar colocar a mascara primeiro em outra pessoa, corre o risco de acabar passando mal ou ficando inconsciente antes de conseguir concluir a tentativa, e automaticamente o problema acaba aumentando, por que você não irá conseguir nem ajudar ao outro, nem a você mesmo.

Então a primeira regra é: Coloque a mascara primeiro em você! E o que isso tem a ver com o nosso texto de hoje? Bom, é simples. Como você pretende ajudar alguém se você não garante nem mesmo a sua própria segurança? Talvez isso pareça muito egoísta se você ler sem meditar um pouco, mas pense comigo alguns minutos.

Como alguém que não sabe nem mesmo que caminho seguir, pode indicar o caminho para outro alguém? Como alguém que não sabe que escolhas fazer, pode ajudar alguém a escolher algo? Como alguém que ainda está tão confuso em seus próprios pensamentos e dúvidas, pode ajudar alguém com suas próprias questões?

Entende? É simples. Quer ajudar alguém, ajude a si mesmo primeiro. Antes de estender a mão para tirar alguém que está se afogando, aprenda a nadar, para que ao entrar na água, você realmente consiga salvar a pessoa e não se afogar junto.
Infelizmente, eu vejo por aí muitas pessoas tentando salvar outras, se esforçando para colocar a mascara no outro e ficando sem ar, pulando no mar para salvar o outro e morrendo afogadas.

É hora de nos equiparmos, de buscarmos um conhecimento real, é hora de nos prepararmos para então ajudar outros, muitas vezes falhamos no processo de ajuda, por que não temos o conhecimento necessário (Os 4:6).

Mas isso não deve nos fazer desistir de ajudar, afinal, para isso fomos convocados, a seara é grande, precisamos de trabalhadores para a colheita (Lc 10:2), mas precisamos de trabalhadores aptos, trabalhadores que saibam perfeitamente quem são e o que fazer.

Existe muita gente precisando de ajuda, há muito trabalho a se fazer, muitas cordas para jogarmos, muitas máscaras para colocarmos. É tempo de estarmos prontos.

Preparem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!