Post Page Advertisement [Top]


Paz e Graça moças. Precisamos falar sobre o desabafo.
Quando estamos decepcionadas com os outros é realmente bom ter com quem desabafar a respeito disso. Mas é preciso um grande cuidado com essa questão. Milhões de pessoas entram em situações difíceis por serem mal interpretadas ou por contarem algo a alguém que não soube guardar segredo. E geralmente situações de briga e confusão são consequência disso.

Não invistam no desabafo sobre alguém com o ser humano. Não digo para nunca o fazerem, mas para não tornarem isso uma rotina. Até porque, por mais confiável e amigável que seja o ouvinte, também é falho e limitado.
Ao falar constantemente de alguém para um outro alguém, embora você possa aliviar o peito e até receber bons conselhos de como agir perante àquela pessoa que lhe aflige, a situação permanece a mesma, pois humanos não podem mudar ela completamente. Mas, aprendi que falar do que alguém lhe fez com Deus, é completamente diferente. Ele pode não só mudar você como também a outra pessoa envolvida.
Ele é especialista em corações. E Ele não passa a mão sobre sua cabeça quando é você quem está errada na situação. Talvez seja por isso que procuremos tanto ouvintes humanos, porque no fundo, queremos um amigo que fique do nosso lado. Um amigo que levante a mão e exclame – “Isso mesmo! Fulano não tem o direito de fazer isso com você!” E após ouvirmos o dia inteiro o quão injusto é o outro lado, vamos dormir com o coração um pouco mais leve.
Deus em sua infinita paciência e bondade, ama ouvir a quem decide confiar em seus conselhos, aos poucos mostra os erros e ajuda a converta-los, trabalhando da mesma forma com a outra pessoa envolvida. Esse momento de intimidade e diálogo franco com Ele, deveria ser insubstituível a cada uma de nós nos dias de hoje.

Provérbios 10:18 afirma: “Quem difama é um insensato.” E 1 Pedro 5:7 orienta: “Lancem sobre Ele (Deus) toda a vossa ansiedade porque Ele cuida de vós.”

Façam isso!
Invistam no desabafo com seu Senhor e tornem esse ato a primeira opção antes de qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!