Post Page Advertisement [Top]


Graça e Paz queridas.
Neste mês, o Espírito Santo me fez perceber que não é só o pecado que nos afasta de Deus, mas sim um espírito fraco. E é sobre isso que eu gostaria de falar hoje...

Eu costumava achar anteriormente que apenas o pecado enfraquecia nosso relacionamento com Deus. Mas hoje, pela Graça de Cristo vejo que não. Um espírito mal alimentado, é um espírito fraco e pouco capaz. Ao ponto de não conseguir se comunicar, pensar, sentir ou até mesmo ouvir. Este é um dos motivos pelos quais andamos tantas vezes em algumas fases de nossas vidas, completamente perdidas. Sem entender ao certo a vontade de Deus em alguns momentos, desesperadas quando temos de fazer escolhas importantes e não sabemos qual caminho seguir ou com dificuldades para ouvir a voz do Espírito.

Não é que estejamos cometendo um pecado terrível ao ponto de termos sido arrancadas da presença de Deus ou algo assim. Acredite, toda vez que caímos na rotina corrida, toda vez que corremos para o puro entretenimento para fugir do stress, ou que revoltadas choramos e abandonamos a oração, matamos de fome o nosso espírito.

Joyce Mayer uma vez bem disse: “Lanche é bom, mas ninguém vive de lanche." E ela tem toda razão! Embora seja benéfico o trabalho, estudo, entretenimento e lazer com as amigas e os seriados, precisamos de alimento sólido e nossos agradecimentos antes das refeições não é isso! Temos um espírito que necessita de um espaço de tempo reservado para seu alimento todo santo dia.
A tristeza, a aflição ou qualquer outra coisa, não devem impedir nossos encontros marcados com Deus. Ainda que na correria ou chorando por causa de alguma dor, é preciso sentar-se durante o dia e alimentar-se dEle e isso inclui todo conteúdo que vem dEle também.

Portanto, invistam em uma vida espiritual forte, pois ela é essencial para o equilíbrio de todas as outras, incluindo a sentimental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!