Post Page Advertisement [Top]


Se você já viajou alguma vez, provavelmente você já experimentou aquela sensação de voltar pra casa, né? Por mais que a viagem seja incrível, que o lugar que você estivesse fosse lindo e que tenha te rendido ótimos momentos, ainda assim, voltar pra casa sempre tem um sabor especial, afinal, é a sua casa, nenhum outro lugar é mais seu do que aquele, então é compreensível que você sinta falta de estar em casa.

Mas, será que você tem sentido saudade da sua verdadeira casa?

”Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”
Filipenses 3:20
Talvez você tenha se esquecido, mas essa aqui não é a nossa casa verdadeira, temos um lugar a qual nós realmente pertencemos, um lugar que ainda não conhecemos, mas que é o nosso lugar, nossa casa.
Estamos no mundo, mas não somos do mundo.
Eu já tive que me mudar e morei fora da minha casa por alguns anos, e por mais que eu tenha me adaptado a outro estado, outros costumes e tenha tido até mesmo bons momentos lá, sempre existiu dentro de mim uma vontade gigantesca de voltar para minha casa, para o lugar de onde eu vim, e ao voltar pra casa foi o melhor sentimento que eu poderia imaginar.
Voltar para casa quando o lugar é ruim é aliviador, e por isso talvez você esteja louco para sair de onde você está, apenas por que tudo está tão ruim que você não vê outra solução, mas, e se tudo estivesse bem? E se tudo ficar bem, a sua vontade de voltar para casa ainda existiria?
A saudade de casa é algo que não depende da situação que você está vivendo, pode ser o melhor momento da sua viagem, mas ainda assim é necessário não esquecermos de nossa verdadeira casa, e se tudo estiver tão ruim, lembre-se: essa não é a sua casa, não é aqui que nós pertencemos.
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” João 15:19
Estar de volta ao lugar em que fomos gerados é estar pela primeira vez no lugar em que fomos criados para estar, é algo reconfortante, e é por isso que eu sinto tanta falta do lugar que eu pertenço.
Eu nunca fui até lá, mas eu pertenço Aquele lugar, Cristo me garantiu isso, o meu lugar não é aqui, é no céu, onde Ele já preparou um lugar para mim.
E você? Ainda tem sentido saudade de casa?

2 comentários:

  1. Palavras edificantes que nos fazem meditar que o nosso objetivo maior é retornar a viver com o Eterno!

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!