Post Page Advertisement [Top]


Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu.

Hoje eu quis começar nosso texto com esse versículo que se encontra lá em 1 Reis 18:21, para podermos meditar sobre algo que pode ser encarado como uma urgência em nosso meio... A inconstância.

            No versículo vemos Elias falando ao povo, sobre como eles andavam de um lado para o outro, como mudavam de ideia tão rápido, uma hora criam em Deus e na outra não criam mais.
Parece absurdo pensar que o povo variava tanto naquela época, mas será que se olharmos para a nossa geração de agora, encontraremos algo diferente?
          
  Infelizmente, o pouco que eu observo, me mostra que ainda existem muitos que oscilam tanto quanto o povo oscilava.

Uma hora estão crendo 100% em Deus, levantam as mãos, entoam altos Aleluias, cantam louvores com o mais alto som, mas basta um vento um pouco mais forte, basta o culto de domingo terminar e o sol nascer na segunda feira que já estão servindo a Baal.

Talvez você logo negue, e se defenda dizendo que não adora a Baal, mas quem sabe seu deus não seja necessariamente um deus de madeira como era naquela época, mas pode ser seu trabalho, seu cônjuge, um amigo, o dinheiro, ou qualquer outra coisa que leve a atenção que apenas Ele merece.

A pergunta que eu quero fazer para você hoje é:  A quem você tem servido?

É hora de decidirmos de uma vez por todas de que lado estamos.

O tempo de oscilar e de mudar de ideia, já chegou ao fim, se você não sabe a quem está servindo, se ainda precisa pensar para analisar sua resposta, então você já não está servindo a Deus, pois Ele não divide o Seu trono.

A partir do momento que você tenta misturar sua adoração a Deus com todos os seus planos de carreira, metas financeiras e afazeres, você automaticamente está tirando-O do controle da sua vida.

Busque-O em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33).

Ao afirmar que Ele é Deus em sua vida, você está dizendo que Ele está no controle de tudo, e todas as outras coisas são secundárias a Ele, mas se você não pode abrir mão do controle do seu dinheiro, do seu casamento, dos seus desejos, dos seus planos, das suas metas, então a realidade é que você nunca de fato O reconheceu como Deus.

Em Mateus 6:24 está escrito:

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro."

Embora o final do versículo esteja falando sobre dinheiro, na verdade, existem muitas outras coisas que podem entrar no lugar do dinheiro, qualquer coisa que esteja dividindo sua atenção pode ser considerada.

É necessário fazer uma escolha.

Deus não divide tronos, não divide controle, não divide adoração.

Eu não sei como tem sido sua vida até agora, não sei como você estava dirigindo tudo isso, mas sei de uma coisa, seja como você estiver agora, ainda dá tempo... Você ainda pode escolher qual o seu lado. Não importa o que já passou, a partir de hoje você recebe uma nova oportunidade.

Se até agora você andou perdido nessa estrada, perambulando de um lado para o outro, sem saber onde depositar sua confiança, ou depositando pequenas doses dela em cada parada, na esperança de que algo acontecesse... Ainda há tempo.

Você ainda pode escolher onde depositar sua confiança.

Então, dessa vez eu te pergunto:

A partir de hoje, quem você deseja servir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!