Post Page Advertisement [Top]


O perdão é imerecido. É sobre isso que preciso falar hoje.
Se você espera que as pessoas que lhe magoaram conquistem o seu perdão com a prova de uma mudança ou arrependimento, você está engana minha querida.

É realmente fácil relevar as falhas de um amigo próximo ou ente querido que fez tanto a nós... “Ele já fez muito por mim, tudo bem! Vou deixar passar desta vez.” Não é este o pensamento? Mas eu lhe digo que isso não é mais que uma simples desculpa, como quando se dá a alguém que pisa em seu pé por estar muito apressado. Perdão envolve culpa, vinda de ações premeditadas. Se você pesquisar em um dicionário online o significado da palavra perdoar verá a seguinte frase:

“2. Ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo.”

Você vê? Muitas vezes quem lhe feriu merecia estar sofrendo por tudo feito. E as vezes parece que merecia pagar até com a própria vida toda dívida que tem com você. Mas não é bem assim e você precisa saber. Não espere que quem lhe feriu alcance seu perdão por mérito nem exija isso, porque não é dessa forma que funciona.
Não foi porque "pisamos sem querer no pé de Cristo" ou porque fizemos a promessa de uma mudança repentina que Ele fez o que fez. Ele morreu na cruz depois de O ofendermos conscientemente e seriamente, dando a oportunidade de vida a um povo sem mérito e o exemplo do que temos de fazer agora.


Portanto, não ore Mateus 6: "Senhor, perdoe meus pecados assim como tenho perdoado meus devedores", tendo em mente as pequenas desculpas que liberou aos seus amigos ou em suas brigas familiares ao longo do ano.
Essa realidade é dura, eu sei, mas você precisa entender que perdão é mais do que temos feito! É aquilo que quem lhe feriu não merece receber e você não vai esperar isso acontecer, porque quem lhe chamou é maior que essa pessoa e quer seu coração limpo para trabalhar nele. Milhões de mulheres estão presas por não entenderem essa dura realidade. Mas, você e eu não precisamos ser assim também. Nosso Deus faz coisas grandes e novas, sobre pessoas quebradas e Ele é maior que o passado. 
Liberte-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!