Post Page Advertisement [Top]


Esses dias eu parei para fazer algo que há muito tempo eu não fazia: assistir televisão!

E eu fui assistir justamente a novela/minissérie de Jezabel, era o capítulo que mostrava o desafio de Elias, e eu confesso que fiquei impressionada com o que eu vi, não pelos atores, não pela fotografia, muito menos pela trilha sonora ou efeito especial, mas apenas por ver algo que eu já havia lido ganhando vida,  isso me fez pensar ainda mais sobre como deve ter sido a realidade daquele acontecimento.

As cenas me fizeram ficar impressionada com o pensamento que aquilo tudo realmente aconteceu. Ás vezes lemos tantas histórias impressionantes na bíblia que talvez acabamos caindo no erro de achar que tudo aquilo são apenas textos, mas aquelas histórias são reais.

Alguém realmente foi tão temente a Deus, tão fiel a Ele, tão consciente de quem Ele É e tão absolutamente entregue ao seu propósito, que fez aquilo que ninguém mais fez, Ele desafiou aos profetas de Baal, aqueles que defendiam os falsos deuses que tomavam conta do povo, ele enfrentou até mesmo o rei, para provar que apenas o Senhor é Deus, e ele só fez isso por que ele sabia que na verdade não era ele quem faria nada, ele apenas precisava estar disposto a ser a voz naquele monte, e ele foi. E Deus se manifestou. E o povo clamou “Só o Senhor é Deus!”.

Naquele dia, um homem creu e falou, e centenas de pessoas viram quem era Deus. E você, o que tem feito para que outros enxerguem essa verdade? O que nós temos feito para fazer com que o mundo veja que só o Senhor é Deus? Até onde estamos dispostos a ir? O que estamos prontos para fazer? Do que estamos dispostos a abrir mão? Quem enfrentaríamos, para provar que só o Senhor é Deus?

É tempo de tomarmos decisão. É tempo de pararmos de ler sobre histórias incríveis e vivermos histórias incríveis. Aquele Deus que se manifestou com fogo naquele monte é exatamente o mesmo Deus que olha para você agora, nada nEle mudou, Ele é imutável, Ele continua esperando pelos Elias de nossa geração.

É tempo de sermos instrumentos prontos para serem usados como meio dEle manifestar o Seu poder. Que os Elias de nossa geração se manifestem, e que nós possamos ser Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!