Post Page Advertisement [Top]


Paz e Graça moças. Hoje, eu gostaria de lhes estimular a uma reflexão a respeito do sofrimento que cada uma temos enfrentado (porque todas temos ou ainda teremos um).
Há algumas semanas uma pauta também sobre esse tema, foi atualizada aqui, porém, focanda na comunhão individual de cada uma com o Senhor, que acaba crescendo com as provações. Mas, desta vez, levem suas mentes além de suas vidas pessoais, levem ao Evangelho. A mensagem a qual seguimos e pregamos sempre que possível. Pensem por um momento: O que ele recebe com nossa vida perfeitamente boa, tranquila e divinal? O quê seria? Eu realmente acredito que recebe menos do que quando uma tribulação é vencida.

Quando uma cura acontece, um relacionamento aparentemente impossível dá certo ou um duro coração é convertido por exemplo, há muita glória envolvida! Glória a uma mensagem capaz de trazer um morto de volta à vida das profundezas frias e ao seu Autor, que venceu as piores dores para que hoje pudéssemos vence-las também.
As pessoas têm ouvido sobre a mensagem da cruz e isso é ótimo, mas elas também estão sedentas para ver através de nossas vidas a sua eficácia.

Creio que seja nisso que o Apóstolo Paulo estava pensando quando escreveu aos Filipenses: “Quero que saibam, irmãos, que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho [...] Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” (FL 1 v12 e 20)

Portanto, nosso sofrimento atual, não só pode nos lançar no peito do Senhor aperfeiçoando nossa comunhão e forjando nossa fé como 1 Pedro 1:7 nos diz. Mas também pode trazer honra ao Evangelho que temos servido, quando pela Graça de Cristo, esse sofrimento é suportado e vencido diante das pessoas.

Não esmoreçam! Nem saim praguejando pelos momentos em que vocês mal conseguem respirar. Antes, tenham isso em mente: Seu sofrimento é também uma oportunidade de demonstrar a glória do Senhor e a eficácia de Seu Evangelho à àqueles que não o seguem.

Minhas amigas, nós seremos exemplos vivos, e pensar nisto é encorajador!
Que Deus as abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!