Post Page Advertisement [Top]


Paz e Graça queridas,
Ultimamente tenho visto e ouvido de várias moças e mulheres sobre o quão duro é orar e não ver absolutamente nada mudar em sua situação. E realmente, concordo que é difícil! Muitas falaram em abandonar suas campanhas e parar os esforços espirituais. Eu gostaria de convida-las a olhar esse assunto de uma outra forma...

Ninguém deseja o sofrimento. Mas, quantas vezes o desassossego me lançou no peito de Cristo? Provavelmente vocês não saibam, mas foram muitas. E foi vivendo ele que pude ter experiências com Deus, que jamais teria se eu estivesse bem, devo admitir.

É justamente o que diz Eclesiastes 7.2: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos aplicam isso ao seu coração.”

O que eu gostaria de lhes pedir é: Por favor, não gastem seu sofrimento apenas reclamando ou fazendo qualquer coisa que não deveriam fazer. Diz um ditado cristão que se a situação já está difícil com Deus, imagine sem Ele? E este ditado é verdadeiro. Tenha em mente que se tudo está igual orando, parar de orar também não vai mudar as coisas para melhor, correto? Então que vantagem há em desistir?


Publicidade:

A oração, não é só para mudar ao redor como se pede desesperadamente, mas principalmente para mudar vocês mesmas, afim de faze-las suportar toda a situação até que enfim, tudo melhore. Ou vocês acham que tantas mulheres cristãs no mundo, diante do estado clínico inalterado de seus filhos, diante de um casamento em busca da conversão de seus maridos, diante dos longos anos do mesmo diagnóstico ou das insuportáveis dores físicas, continuaram se levantando pela manhã, penteando o cabelo, preparando a comida, trabalhando fora, arrumando a casa... Como? Elas persistiram em pedir ajuda diariamente ao Pai, que as concedeu forças através do Espírito Santo e no tempo exato, mudou suas vidas.

É preciso parar de agir como que se Deus não visse a dor que estão vendo. Ele vê. É Justo e certamente fará justiça, pois Ele não muda. São os seres humanos que necessitam de mudança para ganhar a resistência e é justamente por isso, que suas orações diárias moças, são tão importantes!

Pobre de mim, se não tivesse orado. Pobre de vocês se pararem. Exortem em amor, umas as outras a continuaram orando!

Um comentário:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!