Post Page Advertisement [Top]

         
               
Acredito que uma das maiores dificuldades que encontramos hoje é entender que não somos o centro das atenções, parece óbvio quando ouvimos assim, mas algumas vezes nossa atitude (ou falta de atitude) mostra que ainda não entendemos tão bem isso quanto pensamos.

Já vi muita gente perguntando como fazer para sentir a presença de Deus ou para fluir na presença d’Ele, e a resposta é muito simples, basta dar espaço.

Não se trata de ter largado o pecado, não se trata do quanto você leu a bíblia, nem de quantas horas de oração você gasta, também não se trata do seu maior recorde de jejum ou de quantas vezes você vai a igreja, não tem a ver com seu cargo, nem se você está em dia com todas as obrigações na igreja.

Na verdade, nos dias em que você está se sentindo menos preparado, mais dispensável, mais desprezível, é nesse exato momento em que Deus mais te deseja.

Ele não está preocupado com sua performance, Ele não abre o caderno do dia para ver como foi sua produção da semana, Ele se importa com apenas uma coisa:

O SEU CORAÇÃO:
Esperar sentir a presença d’Ele com base no que você realizou é acreditar que você está merecendo isso e não está, não importa o que você faça, nem se superou todas as suas metas, você continua sem merecer, mas graças a graça Ele te dá esse acesso, por que nunca teve nada a ver com você.


Publicidade:

Quanto mais você procura se encher para encontra-lo mais frustrado ficará. Se eu te desse um copo cheio de água, você conseguiria colocar óleo dentro dele? Bom, a resposta é não.

Primeiro por que água e óleo não se misturam, e assim é com a presença de Deus, se seu copo está cheio do orgulho de seu trabalho, jamais poderá ser ocupado pela presença de Deus, por que assim como água e óleo, sua arrogância não se mistura com a humildade de Cristo.

Além disso, se seu copo já está cheio de todo o trabalho que a lei te impõe como pode ainda ter espaço para receber a graça? Como pode ainda ser cheio se já está ocupado? Se quiser realmente ser cheio da presença d’Ele deve primeiro se esvaziar da sua.  Jogue a água fora para que o óleo possa te encher, preencher e transbordar.

E entenda de uma vez por todas, nunca foi sobre você, sobre o que você faz ou deixa de fazer, tem a ver única e exclusivamente sobre Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!