Post Page Advertisement [Top]


Existe uma pequena, porém importante diferença entre essas duas coisas, podemos ser imitadores de Cristo, ou podemos apenas ser um fã.

Para ser um fã você precisa conhecer o ídolo, isso é óbvio né?

Você precisa admirar seu trabalho, acompanhar seus passos, acreditar que ele é o melhor de todos que possam existir e então o defender com unhas e dentes de qualquer um que não concordar com sua opinião, afinal, aquele que não gosta dele deve ter algum problema e merece ouvir umas verdades, certo? Então se for preciso gritar, discutir, entrar em brigas e humilhar, é totalmente justificável. 

Vale tudo para provar que esse é o melhor ídolo do mundo.

E essa é a maior diferença entre um fã e um imitador.

Ao contrário do fã, um imitador precisa ir além, ele não apenas conhece aquele a quem imita, como conhece as atitudes que ele tem, conhece seus pensamentos, suas opiniões e seus segredos.

Ou seja, é impossível imitar alguém baseado apenas no que se ouviu falar ou do que aparenta, é necessário conhecer, estudar, praticar e então será considerado um imitador.

Você pode ser um fã que conhece todos os milagres do seu ídolo, mas será que você conhece a motivação que causou cada um desses milagres? Será que você sabe o que toca o coração dele? 

Um imitador de Cristo conhece o coração do Mestre, ele não apenas sabe o que ele fez e faz, mas sabe o que move Seu coração.

Cristo não procura fãs enlouquecidos que estejam dispostos a entrar em qualquer briga por Ele, não.

Cristo procura imitadores que o conheçam o suficiente para saber que Ele veio para promover amor, libertação e paz, e que não importa se virão aqueles que discordem, quem Ele é não muda só por que as coisas em volta mudaram, Ele continua oferecendo amor, libertação e paz.

Ele permanece fiel a quem Ele é.

Então, será que como igreja, nós estamos sendo imitadores que conhecem o coração do Pai e agem de acordo com Seus ensinamentos e atitudes, ou será que somos apenas fãs enlouquecidos que sempre estão armados para entrar em uma briga, apenas para provar que estão certos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!