Post Page Advertisement [Top]


Uma vez eu estava no meio de uma conversa quando alguém soltou: “Ah sei lá, eu amo Deus e tal, mas a real é que essa coisa toda é muito complicada, Ele é exigente demais” naquela hora (e naquela época), eu acabei concordando com essa afirmação, fazia todo sentido pra mim, eu também amava a Deus, mas Ele parecia mesmo muito complicado, eram muitas regras, mandamentos, proibições, placas de “não cruze essa linha” e infinitos alarmes que podem disparar ao menor desvio, enfim, viver do jeito d’Ele parecia mesmo muito complicado, ainda mais pra alguém como eu, apenas um ser humano sem nenhum super poder no meio de mais milhões de seres humanos, fala sério, eu achava que era impossível viver do jeito que Ele queria e eu estava certa, era realmente impossível.

E no meio disso descobri que existe uma coisa que adoramos fazer e fazemos com muita frequência que é tentar realizar as coisas por nossa própria força, habilidade ou entendimento, todo ser humano é assim e talvez nós ainda sejamos um pouquinho pior, por sempre tentar encaixar o “jeitinho brasileiro” em tudo, inclusive nas coisas do céu, mas deixa eu te contar uma coisa que eu descobri, e vou falar de uma forma bem simples e direta, por favor, não se ofenda, mas, isso é uma grande burrice.

É realmente impossível conseguirmos algo assim por nós mesmos, cara, tentar viver no padrão celeste, baseado em nossas capacidades humanas, não tem nem lógica, nós não iremos conseguir nada dessa maneira, aliás, até conseguiremos, doses altas de frustração, irritação e inutilidade, mas quando abrimos mão de nossa própria maneira de fazer, aí sim começamos a entender o que é viver a plenitude de Deus e de seu amor.

          Eu descobri que Deus é simples, Ele não tem nada de complicado, na verdade Ele é o ser mais “de boas” que eu conheço. Tá, talvez você esteja pensando: “Ué, então todas aquelas regras são papo furado, não tem aqueles mandamentos, nem os possíveis castigos?”
            Sim, os mandamentos existem, mas o que talvez você ainda não entendeu é que tudo isso é consequência, pode parecer difícil andar sobre tudo aquilo, talvez seja difícil não falar da irmã ou não reclamar do pastor ou não desejar que alguém que lhe fez mal sofra, mas isso só continua difícil enquanto você permanece não olhando pra cruz, porque no momento em que você parar de lutar pra não sentir esses sentimentos e apenas se abrir para sentir o amor de Deus, então todo o resto perde o encanto e tudo que você quer é Ele e quando você percebe automaticamente não está em meio a fofoca, a mentiras, a rebelião, porque assim como ele andou na luz e é a própria luz, nós também somos.  

            Então não fique lutando 24 horas contra o pecado ou contra sua natureza, ao invés disso invista 24 horas em conhecer Ele, em pensar n’Ele, em ouvir sobre Ele, em conversar com Ele, eu garanto que você não vai mais precisar correr do inimigo, pois ele correrá de você, afinal se você está cheio de Deus, não tem mais espaço pra nada, então... Encha-se!

2 comentários:

  1. Bem, não sou um seguidor de vocês, ainda, mas pude assistir a um vídeo que me tocou demais.espero poder continuar a acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em saber disso, que Deus abençoe <3 Oro para que sejamos uma ponte de edificação para você. Graça e paz..

      Excluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!