Post Page Advertisement [Top]


Como temos recebido os elogios? Essa pergunta soa sempre muito forte em mim.
Elogios fazem muito bem à alma, porém depende de como são recebidos pelo elogiado.

Lucas 7 nos versos 1 ao 10 conta a história de um centurião em busca da cura para seu servo inferno. Algo interessante neste fato é a fala de seus amigos judeus com Jesus assim que o encontram. A Bíblia conta que eles lhe disseram: – “Este homem merece muito, de fato, a sua ajuda, pois estima muito o nosso povo e até construiu uma sinagoga para nós.” Jesus então seguiu com eles para ver o servo enfermo deste homem “tão bom”, como lhe contaram. Mas a reação do centurião ao saber que Ele via em sua direção foi bem diferente. Ele pediu aos seus amigos que dissessem por ele: – “Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o Senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.” 
Publicidade:

Ele realmente aparenta ser uma pessoa nobre, toda vez que lemos isso. Com certeza ouvia diariamente o quão bondoso era e o quanto tinha feito pelo povo, mas não permitiu que isso provocasse um inchaço em seu coração. Não importando o quanto ouvia suas qualidades serem elogiadas, nunca se esqueceu do miserável homem que era, diante de uma Graça incomparável.
Diariamente temos visto muitas moças serem elogiadas aos montes por sua beleza nas redes sociais, pelo carisma no círculo de amigos, pelos dons em sua comunidade cristã, pelas obras entre a sociedade. Mas até onde suas mentes estão saudáveis com isso?
Compreenda que o que recebe a admiração de Jesus em você não é o quanto você é elogiada, mas sim sua consciência diante de seus elogios. 
Portanto, sempre agradeça, mas reconheça.

“Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” (Mateus 23:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!