Post Page Advertisement [Top]


O novo ano começou há alguns dias e talvez, lá vamos nós novamente, se esforçando ao máximo para chegar aos objetivos ou para sermos reconhecidas. E nessa busca por notoriedade ou por provas para si mesma de que se é mais do que aquilo que dizem, nos esquecemos que somos humanas e temos adoecido. Não vê que a cada dia no mundo uma filha cai e quase não se levanta mais?

Quando Dorcas faleceu, em sua casa se reuniram várias mulheres chorando com seus serviços nos braços. Além de prendada, possuía um bom coração. Juntas todas recordavam o quão útil e amável era Dorcas, porque no fim, parece que as pessoas só reconhecem o valor quando perdem... Na cama, completamente imóvel estava Dorcas que um dia fora tão ativa, mas aos poucos adoeceu, e com isso faleceu. As Escrituras dizem em Atos 9:38 que alguns discípulos que sabiam de seu estado, mandaram dois homens fortes buscarem Pedro. Uma certa vez, ouvi uma abençoada pastora dizer que estes dois homens fortes que foram buscar ajuda, bem podem representar nossos dois joelhos quando se dobram a orar por um propósito. E de fato é assim! Temos conosco a chance de buscar pelo fôlego de vida que parece ter nos abandonado. Quando mais escuro fica e mais difícil de respirar se torna, é que devemos orar com força. A oração não é só uma forma de desabafar com Deus, mas também é um S.O.S escrito no chão quando estamos perdidas. Deus nunca esteve ausente de nossas situações e quando uma vez, estava para cumprir sua missão nesta terra disse que não nos deixaria sozinhos e enviaria seu Espírito aos nossos corações (Jo 14.16-17).
Exatamente assim como Pedro, naquele dia foi buscado e chegou à beira da cama da bondosa Dorcas, o Espírito Santo certamente chegará até você. Ele colocará para fora todas aquelas pessoas que só estão dizendo o quanto você era diferente e o quão deplorável está agora. Ele em um particular sobre ti derramará a vida que tanto lhe falta, lhe tomará pela mão e te colocará sentada (sim, exatamente sentada). Porque muitas das vezes desejamos um agir instantâneo de Cristo, para que assim já possamos sair correndo para nossos serviços e vida apressada como antes. Mas Cristo conhece que somos pó e nos oferece descanso. Um longo descanso onde se aprende, conhece e O adora, para enfim podermos estar prontas um dia, para estar de pé! Por isso, muitas vezes algumas tarefas, relacionamentos, oportunidade e bens, se vão sem termos cometido erros para que isso acontecesse e nos entristecemos pela partida aparentemente injusta. Mas Deus cuida e muitas vezes “as idas” fazem parte de seu descanso para nossas vidas.

Creio que você, assim como Dorcas possui um bom coração e talvez tenha adoecido. Adoecido por tentar ao máximo agradar a Deus com suas obras, cuidando mais dos outros do que de si mesma. Adoecido talvez por buscar o reconhecimento das pessoas ao seu redor que mais parecem querer o que você pode oferecer, do que seu verdadeiro eu. Ou talvez tenha adoecido para provar algo a si mesma, eu não sei. Mas, eu lhe digo que o Espírito Santo vai se aproximar se você O chamar. Eu lhe digo que assim como os discípulos conhecidos de Dorcas chamaram o apóstolo de Cristo, há alguém orando por você e Cristo virá. Não perca as esperanças e quando Ele chegar, viva calmamente o processo de libertação que Ele fará em você, sem pressa, sem temores. Na hora certa, Ele apresentará seu valor a todos e lhe colocará de pé novamente, porque Ele entende que você é pó e Ele pode todas as coisas! 

Essa é a mensagem desta semana! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!