Post Page Advertisement [Top]



Por diversas vezes ouvimos relatos de ministérios que estão "nas últimas", chamados que foram apagados e sonhos que foram esquecidos. Dentre essas problemáticas existem ainda milhares de outras que resultam no "fim" de muitos ministérios. Hoje baseado no relato de Mateus 4, onde Cristo é levado para ser tentado no deserto, quero contar para você os 3 principais ataques de Satanás ao Chamado Ministerial.

Cristo estava em um momento singular da sua vida ministerial, no Jordão iniciava-se sua incrível trajetória. Em Mateus 3 nós podemos ver Cristo conduzido as águas no Rio Jordão, onde João realiza o seu Batismo, no exato momento em que Jesus é batizado, surge no céu uma voz que dizia "Esse é meu filho amado, em quem eu tenho prazer". Logo após esse batismo, Cristo é conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado por Satanás.

E aqui nós temos o primeiro ataque ao chamado ministerial de Cristo.


Se tu és mesmo o filho de Deus, transforme esta pedra em pão - Mt 4.3

O primeiro ataque que Cristo sofre é em sua IDENTIDADE. Cristo havia acabado de ouvir do próprio Deus quem Ele era, mas ao chegar no deserto, Satanás contesta aquilo dito por Deus, indagando: "Se tu és o filho..." A primeira tática usada por Satanás para destruir o nosso chamado ministerial é tentar ferir nossa identidade e desvalidar as palavras ditas por Deus sobre a nossa vida. 

Ele fez o mesmo no Éden com Adão e Eva, quando disse para Eva que ela deveria comer do fruto para ser igual Deus, distorcendo assim a palavra de Deus quando tinha antes alertado para eles que não deveriam comer. E é exatamente essa estratégia que o inferno usa todos os dias para aniquilar sua vida e consequentemente o chamado sobre você. O único poder de Satanás é mentir, sendo então a mentira uma distorção da verdade e sendo Deus a própria verdade. O que satanás tenta fazer é distorcer as palavras de Deus sobre a sua vida e através do engano roubar de você sua identidade como filho de Deus.


Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo - Mt 5.6

O segundo ataque contra o Ministério de Cristo é em sua autoridade. Satanás tenta provocar Cristo desafiando-o a mostrar através de obras e feitos o seu poder, assim tentando-o atingir em dois pontos ao mesmo tempo: 1- Colocando em dúvida sua autoridade e de onde vinha seu poder. 2- Provocando-o a pecar através do orgulho.

Vou explicar melhor esses dois pontos. Através do primeiro ponto o inferno tenta nos provocar com indagações do tipo: Quem te consagrou? Você se formou? Quem é você para pregar ou realizar milagres? Essa primeira artimanha de Satanás, surge para colocar em cheque a autoridade nos dada por Deus para realizar em nome dele os grandes feitos e sermos instrumentos para o exercício do seu reino na terra. 

Em segundo ponto, ao mesmo tempo que ele quer provar nossa fé, ele também que nos desafiar provando nosso orgulho, e é aqui que muitos se perdem. Na vontade de revelar o reino de Deus através dos grandes feitos, muitos atraem a glória e a honra para si mesmos e começam a se firmar sobre esses feitos, esquecendo-se que nossa autoridade não vem daquilo que podemos fazer ou não, mas sim daquEle que nos deu esse poder.


Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar - Mt 4.9

E então o terceiro ataque ao chamado ministerial vem para desconstruir nosso PROPÓSITO. Nós fomos criados para revelar a glória de Deus, nosso chamado e ministério existem para evidenciar o Reino do nosso pai. Ao pedir que Cristo lhe adorasse e em troca ele lhe daria o mundo inteiro, Satanás estava querendo desconstruir o Propósito para o qual Cristo havia vindo a terra, paralisar a grande missão que o Filho de Deus tinha a desempenhar.

É exatamente dessa forma que Satanás tenta paralisar seu ministério, seus sonhos, sua vida e seu chamado. Oferecendo tudo o que está sobre seu domínio para te tirar do caminho e do propósito para o qual você nasceu e foi chamado. Mas a verdade é que sua essência excede sua existência, você foi chamado para algo muito maior do que qualquer coisa que satanás pode lhe oferecer. Dentro de você existe um Espírito que revela a Imagem e Semelhança de Deus através da sua vida. Portanto, assim como Cristo fez renuncie tudo e escolha viver o supremo propósito da sua criação. Hoje ficamos por aqui, até a próxima.

Assista ao vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!