Post Page Advertisement [Top]


Este é o SENTINELA RESPONDE e a questão desta vez é a seguinte: “Posso beber bebida alcoólica?”

R: Pode, mas não deve!


Na Bíblia não há proibição da bebida (vinho) em si, há apenas contra a embriaguez, ou seja: A bebida alcoólica ingerida sem controle (Provérbios 20:1 por exemplo).
Não se sabe ao certo se o vinho ingerido por Cristo na Bíblia seria o suco puro extraído das uvas ou o suco fermentado (o que embriaga). Mas, uma coisa é certa – nunca se viu Cristo bêbado de vinho ou tomando uma “cervejinha” no fim do dia, para aliviar o peso da missão!
Mas, quem deseja beber socialmente hoje sendo cristão, tem alguns pontos importantes para observar:

• O álcool altera os sentidos, indo contra o auto controle, algo que um Cristão busca diariamente. O único que deve estar sobre domínio de nossa carne deve ser o Espírito Santo. (Efésios 5:18)
• Beber mesmo que socialmente não gera um bom exemplo. Alguém que não tem domínio próprio pode saber que você faz isso. Este por achar que um cristão bebê, passará a beber também com consciência tranquila e estará sendo levado a perdição por causa de uma escolha sua (mal testemunho é algo MUITO SÉRIO). A Bíblia nos indica fazer o contrário, como o exemplo do apóstolo Paulo (1 Coríntios 8:9 ao 13). É necessário pequenos sacrifícios por um bem maior.
• Por último, pesquisas como as feitas pelo “American Institute for Cancer Research e pela International Agency for Research on Cancer,” comprovaram que o álcool é prejudicial a saúde SIM ao longo dos anos, mesmo que ingerido de pouquinho, alimentando chances de desenvolver vários tipos de câncer como o de mama e o de garganta. Além de inchar e envelhecer muito a pele (credoooo!). Nosso corpo não é templo do Espírito e não é nossa responsabilidade cuidar dele?



Publicidade:

Por fim, creio que a maioria das pessoas hoje alcoólatras, começaram socialmente. Mas talvez, em um dia de fraqueza, o diabo soprou aos seus ouvidos para beber mesmo fora de data comemorativa, só para aliviar uma tristeza ou cansaço e assim teve início sua decadência.
É complicado brincar com um mal que destrói milhões de sonhos e pessoas mundo à fôra!

Mas cabe a você decidir por si mesmo!
Sobre tudo, que em nossas vidas seja como a noiva declara em Cantares 1:4:

"... Melhor é o Teu amor do que o vinho... em Ti nos regozijaremos e nos alegraremos. Do Teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho.”

Deus te abençoe!


Matéria por Any Olliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!