Post Page Advertisement [Top]


Você já se sentiu sobrecarregada ou profundamente triste ao ouvir uma canção, mesmo sem compreender a letra? Assim, seu espírito vai parecendo cansado e as vezes desconfortável. No decorrer do dia, a sensação permanece e alguns maus sentimentos vão aparecendo durante a semana. Por maior que seja a qualidade técnica e boa melodia, alguma coisa parece falar mais alto de uma forma ruim. O problema é que geralmente não percebemos isso e a ignorância aprisiona.

A verdade é que somos como um baú que quanto mais prata é guardada, mais pesado fica. E neste mundo os veículos que são utilizados para transferir bondade também podem ser utilizados para transmitir o contrário. É necessário cuidado.

Bem dizem as Escrituras que o diabo anda ao derredor buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). E olharmos ao redor neste século XXI não estamos mesmo cercadas? Os jornais na televisão só não nos mostram o quão mau o ser humano pode ser? As séries americanas não nos dizem que nem sempre é possível vencer e que as trevas pode até nos fazer bem? As canções populares não possuem no fundo um cheiro de morte, uma frase inclinada ao suicídio, ira, prostituição?
É possível desencadear um mal como por exemplo a depressão, começando com apenas sussurros aos ouvidos. É como um câncer desenvolvido no fim da vida, após anos de consumo de álcool, mesmo que tomado só um pouquinho por dia.

Publicidade:


Temos ingerido um álcool espiritual, que tem corroído nossas forças. Temos tido dores de cabeça constante, mau estar, desânimo, stress... e estes problemas talvez não sejam apenas “cansaço do dia-a-dia” mas sim, uma carga sobre nosso espírito, que não provém de Cristo.

O mundo espiritual existe e nele, as trevas continuam trabalhando.
É nosso dever manter o mal fora e indentifica-lo quando se aproxima mascarado. Portanto, observe a fase que você está enfrentando em sua vida e se o conteúdo que você tem se alimentado (seja livros, rodas de amigos, redes sociais e mídia em geral) realmente tem ajudado. Atente para o quê você tem ouvido para “aliviar o stress” e se ele de fato tem feito isso. Tenha cuidado com o que tem entrado mesmo que sem perceber, em seu coração e mente e permanecido a noite, lhe roubando o sono. Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. 

Aproxime-se da vida e ela fluirá através de ti. Tome conta do que importa. Este é o recado de hoje!

Um comentário:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!