Post Page Advertisement [Top]


Eu já perdi a conta de quantas vezes ouvi pessoas questionando toda a bondade de Deus, pessoas que simplesmente não entendem como nós, filhos escolhidos e separados de Deus passamos por provações que parecem muitas vezes injustas, não entendem como podemos amar e adorar a um Deus que permite que passemos por tantas provações, não entendem como isso pode ser amor.
E eu sei que ainda existe uma velha lenda, sobre como aqueles que são chamados por Deus e ouvem o seu chamado, jamais passarão por dificuldades, se livrarão de acusações e serão sempre sortudos, afinal agora são pessoas separadas.
Sim, somos privilegiados, ao aceitarmos e termos o Espirito Santo de Deus habitando dentro de nós somos sim bem aventurados, mas não podemos nos agarrar e nos iludir com o fato de que isso nos isentará de dificuldades e provações. Pelo contrário, no momento em que você aceita o convite de Deus, saiba que o céu se alegra sim, há uma festa esplendorosa só por você, mas ao mesmo tempo, o inferno estremece de raiva, o inimigo se ira e se prepara pra te fazer mudar de ideia, porque ele sabe que te perdeu e sabe também o quanto Deus pode usar a sua vida para tirar muitas outras dele.
Se você aceitou a Cristo imaginando uma vida tranquila, pacata e sem sacrifícios, saiba que não é assim que acontece. Nós somos tentados, provados e observados a todo instante. Tudo que o inimigo deseja é que você tropece, que caia e não se levante, e ele usará todas as armas que ele tiver para que isso aconteça.
Nós sentimos medo, confusão, dúvida, raiva, desânimo, tristezas, desesperos. Tudo isso ainda faz parte da nossa caminhada. Nossa diferença é apenas uma.
A certeza de que Cristo segue nos observando, restaurando, acalmando, acalentando, transformando e amando.
E essa certeza nos faz superar cada uma dessas dificuldades.
Cristo já nos deu a certeza do nosso triunfo, quando Ele abriu mão de toda sua riqueza, se despiu de toda sua glória e se cobriu de nossa vergonha, quando manteve sua decisão e se entregou a morte mais humilhante, quando seu amor por nós ultrapassou qualquer nível de entendimento humano, foi quando ele oficialmente decretou a nossa vitória.
Nada do que façamos, nada do que enfrentamos, jamais poderá ser comparado a tudo que Ele já fez por nós, nenhuma provação irá ser maior do que as que Ele já enfrentou por nós. De nada valeria nenhuma resistência nossa, se Ele já não tivesse nos comprado com seu sangue. Nós não merecemos e jamais iremos merecer tamanho amor, graça e bondade, mas não foi uma atitude nossa O amar, Ele nos amou primeiro, e não esperou que entendêssemos todo esse amor, ele apenas nos olhou e nos amou, antes mesmo de olharmos de volta pra Ele. E nada do que façamos pode um dia pagar por todo esse amor, nada do que enfrentamos ou ainda iremos enfrentar pode apagar a certeza inabalável de que seu amor por nós continua avassalador.
Não existe nada que Deus não tenha feito por nós, Ele entregou seu filho por amor a cada um de nós, Ele não nos condena quando erramos diariamente, nem nos aponta o erro com prazer na nossa punição, pelo contrário, mesmo quando erramos feio, Ele se enche de amor e transborda-o em nós para que sejamos ainda mais cheios d’Ele.
Então, não importa quanto o inimigo tente, não importa quantas dúvidas apareçam na nossa mente, não importa se perdemos o emprego ou se reprovamos uma matéria, não importa se tivemos o casamento dos sonhos ou se terminamos um namoro, não importa se estamos sendo acusados injustamente ou se estão zombando de nós, não importa se a tristeza tenta nos invadir ou se o cansaço do dia a dia parece nos sucumbir, nada disso consegue diminuir a nossa certeza.
Não apenas temos um Deus, temos um Pai.
As provações são tentativas já fracassadas que o inimigo tenta para nos fazer desviar dos propósitos de Deus, mas a certeza do grandioso amor, nos recobre com a armadura necessária para enfrentarmos mais um dia e seguirmos um passo pra mais perto dos braços do Pai.

Quando vier a intensa escuridão

Não temerá o nosso coração
A esperança nasce como a luz
Deus é por nós, Ele é o vencedor

Seus inimigos cairão
Nosso Deus é mais forte
Tudo Ele pode
Mais alto nome não há
Jesus é grandioso
Tudo Ele pode

Não seremos abalados – Nívea Soares

4 comentários:

  1. Execelente sua escrita, dá para compreender de uma forma simples e muito revigorante para nosso Espírito, que Deus continue lhe enchendo a cada dia, para edificação de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Excelente colocação das palavras amei. Deus continue abençoando com muita inspiração para escreve. Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!