Post Page Advertisement [Top]


Imaginem a situação...

Você está dentro de uma casa, quando olha ao redor, tudo está bagunçado, pela sala coisas estão espalhadas pelo chão, no corredor, roupas estão jogadas pelos móveis, na cozinha, a louça está transbordando, objetos quebrados estão por todo lugar, no quarto, mais roupas sobre a cama, guarda roupa todo desorganizado e por toda a casa as janelas e portas estão empoeiradas, porém, sentado no sofá da sala está Cristo, Ele parece não se importar com toda a bagunça a sua volta e apenas continua sentado esperando por você.

Tudo que você precisa fazer é escolher.

Você arrumaria tudo pra deixar o lugar perfeito para Cristo ou apenas se juntaria a Ele e se sentaria ao seu lado, independente de toda a bagunça a volta?

Pra alguns, olhando desse modo, pode parecer uma escolha óbvia, mas infelizmente, não é tão óbvio assim quando vivemos a situação.

Cristo não procura apenas trabalhadores empenhados em colocar tudo em ordem, não, claro que isso é importante, claro que devemos ajeitar a casa, mas de nada adianta uma casa arrumada, sem o dono nela. De nada adianta arrumar todo o lugar para recebê-lo, se Ele simplesmente não estiver mais lá.

Achar trabalhadores, é fácil. Ele é Deus. É o rei dos reis e senhor dos senhores.

O que Ele realmente quer é algo além disso, é algo além de apenas robôs que coloquem tudo no lugar, o que Ele quer, o que Ele deseja ardentemente é encontrar filhos, amigos e adoradores. É encontrar aqueles que o adorem em espírito e em verdade.

Servir é um ato de amor, não apenas de trabalho e arrumações, servir é entender que o serviço é o amor sendo colocado em prática.

O problema é que as vezes nos preocupamos tanto em deixar tudo preparado que esquecemos do que realmente importa, perdemos nossa motivação e nos tornamos maquinas que executam e não corações que pulsam.

A motivação é o ponto principal do serviço. Onde está nosso coração, importa mais do que onde estão nossas mãos.

Arrumar a sala só importa se Ele estiver lá, se não, uma sala arrumada perde toda a importância.

Nosso foco não deve ser trabalhar desesperadamente a todo o momento, nosso foco deve ser valorizar aquele por quem estamos arrumando.

De uma maneira geral vivemos sempre pensando no que irá acontecer, no que virá a seguir, em como estaremos daqui a certo tempo, nos preocupamos tanto com nosso futuro que esquecemos do nosso presente, ou ao menos não damos a ele o valor que realmente merece.

Cristo está na sala, Ele está sentado no sofá apenas esperando por você. Ele não está te pedindo pra arrumar tudo sozinho, Ele não te exigiu uma casa perfeitamente arrumada, Ele não espera que você organize tudo sem ajuda. Ele sabe que você não vai conseguir sozinho, e mesmo assim, Ele está aqui, porque mais do que um lugar arrumado, Ele deseja um coração quebrantado. Ele entrou mesmo com a bagunça e a única coisa que Ele espera é que você o receba de todo coração.

E quanto a bagunça? Ahhhh essa Ele mesmo te ajuda a arrumar.

“Seja o centro, seja o tudo
Em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito
Cada dia aqui e eternamente”
Seja o centro – Diante do Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!