Post Page Advertisement [Top]


O que é ser humano? O que é viver em sociedade? Qual a razão de estarmos aqui? Essas e muitas outras perguntas perseguem-nos a muitos anos, mas a verdade é que trilhamos um caminho contínuo em busca dessas respostas, de respostas que não sejam simplesmente teóricas e científicas, racionais e espirituais. Procuramos a vida, porque ainda não a conhecemos em completude.

Vivemos em uma realidade em que a vida sempre é posta a prova, sempre é pressionada, machucada, prejudicada e tirada. O ódio, o medo, o rancor, a busca por poder, o individualismo, a solidão, o orgulho, a procura de prazer pelo prazer e diversas outras coisas tem violentado a vida. De forma que, tornou-se impossível ao ser humano desfrutar de tudo que ela poderia nos oferecer. A cada dia, mais nos tornamos uma sociedade portadora de um dom precioso, porém, incapazes de administra-lo completamente.

Isso porque o homem falha em entender que o todo é feito das partes, sendo nenhuma dessas superior uma a outra, mas todas componentes do coletivo. É difícil o homem entender que sem o coletivo o individual entra em extinção e deixa de existir e assim vir-se-versa. Na insistência de viver uma vida individual, perdemos a capacidade de viver o que nos foi dado para ser desfrutado em comunidade. Por essa razão, não vivemos em totalidade. Vivemos em função de nós mesmos e isso é raso, pouco, para uma virtude tão grande.

Entretanto, o amor é o elo mais forte que nos une. E renovando uma jornada de amor temos a possibilidade de reconstruir uma sociedade pacífica, igualitária, resiliente e viva, reestruturando os princípios básicos que se fundamentam na nossa incrível capacidade de amar. O maior e mais poderoso sentimento humano que existe. Só através dele que é possível superar as diferenças, promover a equidade, o comprometimento, a integridade, a honestidade, o companheirismo, o respeito, a VIDA em integralidade.

A ONG RUJAM nasceu para apresentar um sonho, talvez até utópico, mas uma vontade real de Renovar uma Jornada de Amor, a fim de, combater as desigualdades, a violência, a pobreza, a maldade, a injustiça, a vida desintegrada e construir um “todo” melhor, capaz de aumentar nosso desfrutar da dádiva da vida humana em sociedade.

Acredite no amor! #oamorsemprevence

ONG RUJAM - Renovando Uma Jornada de Amor

Em breve informações de como ajudar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!