Post Page Advertisement [Top]


Eu já pensei em milhões de palavras e adjetivos que pudessem descrevê-lo, ou ao menos se comparar a tudo que Ele é, porém, uma palavra sempre me vem a mente e me remete a Ele...

AMOR. 

Ele é soberano, Ele é único, Ele é incomparável, Ele é o santo dos santos, rei dos reis e senhor dos senhores, mas acima de tudo isso, Ele é AMOR.

O mais puro, sublime, ousado e avassalador que já conheci.

Ele é amor em cada uma de suas ações, Ele é amor em cada uma de suas repreensões, tudo relacionado a Ele me remete ao amor mais sublime que já experimentei e que mesmo assim não consigo reproduzir em toda sua perfeição e extensão.

Quando penso n’Ele, penso em um amor que ultrapassa meu raciocínio lógico, que confunde todas as minhas certezas, quebra todas as minhas convicções e reduz tudo de mais profundo que já senti em algo meramente superficial, porque diante do amor d’Ele me constranjo com o amor vazio que distribuo, diante do amor d’Ele me envergonho de todos os “eu te amo” falsificados que eu já ofertei, diante do amor d’Ele eu entendo de fato o que é o amor e ainda assim permaneço sem de fato entender a soberania desse sentimento tão profundo, imenso e altruísta.

Eu não sei que tipo de Cristo você tem visto por aí, não sei como te apresentaram Ele. Talvez como um ser soberano e supremo que espera um deslize seu pra te castigar com um sorriso vitorioso no rosto. Ou talvez como um Deus que é tão soberano que nem ao menos se importa com você. Ou talvez ainda como um alguém que até pode te ajudar, desde que você vire seu escravo mudo, robotizado. Eu realmente não sei como te apresentaram Ele, mas posso te garantir que o meu Cristo não é nada disso.

Ele é bondoso, misericordioso, compassivo, generoso, verdadeiro, paciente, justo, fiel. 
Ele é o Pai mais amoroso e disposto que temos.

O amor d’Ele supera todas as suas falhas e todos os seus defeitos.

Não importa o quão longe você foi ou o quanto você acredita estar sujo e perdido. Não importa que seus erros sejam tantos que mal consegue lista-los, não importa que você já tenha tentado antes e tenha caído, não importa que você tenha acabado de tropeçar de novo.

Nada disso importa.

Ele continua te chamando, continua te procurando, continua te amando incondicionalmente.

O amor d’Ele por você não é baseado nos seus acertos, nas suas boas obras ou no quanto você tem acertado, não. O amor d’Ele não olha pra nada disso.

Ele passa por cima dos seus erros e defeitos, porque é o único que enxerga o que tem por trás deles, é o único que conhece seu coração e cada uma de suas angústias, mas acima disso, Ele é o único que realmente sabe do seu potencial, porque foi Ele mesmo quem te criou, foi o sopro d’Ele que te fez respirar, foi o toque d’Ele que te deu a vida e foram os sonhos d’Ele que Ele plantou em você, Ele sabe exatamente o potencial que você tem e Ele não se esquece disso quando você erra, Ele não modifica isso quando você tropeça, tudo permanece igual, porque Ele é igual, Ele não muda só por que você pisou na bola. Ele não te vira a cara só por que você caiu em tentação, Ele não te rejeita quando você chora arrependido. Ele apenas continua te amando igual. Com a mesma força, intensidade e veracidade de antes.

O amor d’Ele não depende de nada que você faça. 

O amor d’Ele, é d’Ele, e por ser d’Ele é perfeito.


Eu não compreendo tamanha
Bondade que está sobre mim
Eu desconheço um outro amor assim
Que amor é esse?
Graça incalculável
Não tem interesse
Não quer nada em troca...
"Que amor é esse?" - Luma Elpídio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!