Post Page Advertisement [Top]


Pesquisas afirmam que o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens no mundo todo. Já a depressão afeta 322 milhões de pessoas pelo mundo, e o luto é um dos fortes motivos, capaz de conduzir alguém a ambos, infelizmente...

Temos de achar que um ente querido está melhor ao nosso lado do que ao lado de Deus. É como se pensássemos precisar mais dele ou dela, do que Deus afinal, o Senhor não é dependente de Ninguém.
Mas este pensamento não parece um tanto egoísta apesar de real?

Aprendemos ao longo do tempo que até no luto é necessário o amor. Pois ele deseja acima de tudo – até mesmo da dor – o bem para o outro, seja onde estiver. E isso acontece!
Enquanto derramamos nossas lágrimas, aquele que se foi em Cristo, está O louvando em êxtase e alegria indescritível, enquanto perdemos o apetite ele está sendo alimentado noite e dia, guardado de toda maldade que aqui age em um lugar o qual ninguém, nem mesmo o mais sábio homem já descobriu!
Ainda que o ente querido não tenha partido em Cristo e não tenhamos a esperança da salvação em relação a ele ou ela, não muda o fato de que ainda temos uma boa missão a cumprir e uma chance de aceitar o caminho.

Há uma falsa sensação de solidão e inutilidade quando somos deixados vivos, sim. Mas Deus é Provedor. Ele jamais permitiria que alguém fosse tirado de nossas vidas, sabendo que não suportaríamos isso. Se ficamos após a partida dos que amamos, é porque Ele ainda não terminou conosco e somos de alguma forma útil nesta terra. Está é a certeza!

Ele disse em uma promessa:Eu nunca os deixarei sozinhos nem desamparerei.” (Hebreus 13:5)

Por isso há consolo no luto e é possível vencer-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!