Post Page Advertisement [Top]







                          Texto: " Ora, vós sois o corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse 
                                     corpo" 
                                                                                                    1 Coríntios 12;27



      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou bem também!
      Hoje o nosso devocional vai ser sobre um tema muito sério e que vem criando destaques nos últimos anos, nós falaremos um pouco sobre " crise de identidade ", jamais houve na história da humanidade, essa quantidade de pessoas com uma identidade frágil, maleável, dependente e não fixa em seus próprios valores. Mas, o que é uma " crise de identidade "? A identidade é o aspecto mais importante que um ser humano possui, é quem ele realmente é, são seus valores, são suas crenças, é o seu caráter, porém, essa identidade de caráter individual por sua vez, pode entrar em crise em vários sentidos, e uma delas é o ser humano querer possuir uma identidade que não é a sua.
      Você já reparou como o mundo externo interfere diretamente no nosso mundo interno e não é ao contrário como deveria ser? Por qual motivo o número de pessoas que tiram suas próprias vidas por não conseguirem alcançar o padrão de beleza que é imposto pela sociedade vem crescendo cada dia mais? Segundo o site de pesquisas Correio Braziliense, a cada 40 segundos, alguém no mundo interrompe a própria vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de óbitos autoprovocados é significativamente maior que aqueles causados por homicídio: 800 mil por ano, contra 470 mil. São mortes prematuras que poderiam ser evitadas porque é possível preveni-las e não faltam ferramentas para isso. Contudo, as taxas continuam avançando, especialmente em países pobres e em desenvolvimento. Para especialistas, esse fenômeno complexo, que exige abordagens em múltiplas frentes, só poderá ser efetivamente enfrentado quando se derrubar o preconceito contra doenças mentais. Grande parte dos suicídios é causada pela depressão que surge por causa dos padrões que são impostos. Por qual motivo, tantos jovens sofrem de depressão por não conseguirem alcançar a beleza que os modelos das Redes Sociais possuem? 
      A resposta para esses questionamentos é que muitas pessoas em nossa sociedade não possuem uma identidade fixa, ou seja, procuram possuir uma personalidade que não é a sua, e por essa causa, se sentem distantes de si mesmos, mas o desejo de se sentir aceito pelo padrão imposto é maior que seu próprio bem estar. E quando alcançam esse padrão, esse mesmo já não é mais o " do momento ", pois já existe um outro padrão inalcançável, o que causa tamanha frustração.
     Porém, a Bíblia diz que nós somos o corpo de Cristo, e individualmente fazemos parte do corpo, o que nos mostra que Deus nos criou com uma identidade, você possui uma identidade, eu possuo uma identidade e todos nós juntos, possuímos a identidade e o caráter de Cristo, não precisamos perder a nossa forma pra se formar na caixa que o Instagram ou qualquer outra mídia impõe, a sua beleza, o seu caráter e o seu valor não são medidos por uma determinada quantidade de likes, não perca sua própria identidade. Seja inconformado.

      Seja quem Deus te fez para ser! 
      
       Deus te abençoe!

                                                                                                          -Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!