Post Page Advertisement [Top]


Hoje eu quero falar sobre um assunto que move o mundo cristão, que vira e mexe é abordado em algum sermão de domingo ou em uma conversa com um amigo.
O assunto que é a base de nosso relacionamento, seja com Cristo, seja com nosso irmão.
O assunto do dia é... PERDÃO!
Uma única palavra, pequena, porém, incrivelmente poderosa, uma palavra que descreve algo tão importante, precioso e libertador.
Na caminhada cristã sempre somos ensinados sobre a importância do perdão.
Então, se alguém te machuca, você perdoa.  Se alguém te magoa, você perdoa. Se alguém te ira, você perdoa. Se alguém te ofende, você perdoa. Se alguém te constrange, você perdoa.
Nossa mente foi condicionada a sempre ligar a palavra perdão a alguma liberação para outra pessoa.
Mas deixa eu te contar uma coisa... Hoje eu não estou aqui pra te dizer que você deve parar tudo e ir correndo perdoar alguém, não. Quer dizer, o perdão se trata disso sim, mas hoje, eu quero especialmente falar do perdão que você não libera, e sim recebe.
Eu quero te convidar a fazer uma rápida reflexão comigo.
Alguma vez você já sentiu que errou de um jeito tão feio, forte e profundo, que não merecia o perdão? Alguma vez você já se viu no meio de uma situação, tomando todas as decisões erradas e se sentiu imerecida de qualquer ajuda? Alguma vez você já se olhou no espelho e sentiu desprezo pela pessoa a sua frente? Alguma vez você já pensou em simplesmente desistir de tentar acertar porque era inútil?
Bom, eu quero te dizer que não importa o seu pecado, não importa o quão longe você foi nessa estrada esburacada, não importa o quão fundo você desceu nesse poço cheio de lama, não importa o quanto suas roupas estão sujas, o quanto suas feridas estão abertas, saiba que o perdão ainda alcança você.  Saiba que por mais distante que você possa ter ido, você ainda não foi longe demais, você ainda pode recomeçar, ainda pode ter uma nova chance.
Quando Cristo morreu naquela cruz, Ele morreu para que o peso do pecado fosse tirado de seus ombros, Ele morreu para que quando parecesse o seu fim, você se lembrasse que Ele já te livrou de toda culpa, de todo pecado.
Ele morreu naquela cruz, para que as algemas que te prendem fossem quebradas, Ele morreu naquela cruz para que a porta da sua jaula fosse aberta, e hoje Ele está aqui, bem a sua frente apenas esperando que você receba seu perdão, pois ele já foi liberado, ele já é seu, tudo que você precisa fazer é aceita-lo.
É uma verdade inegável que Cristo não está mais na cruz, porém, Ele continua com os braços abertos, pronto pra te perdoar, te acolher, limpar suas feridas, limpar suas lágrimas, mudar suas vestes e te fazer novo, de novo.
Tudo que você precisa é abrir seu coração para Ele, não importa a bagunça que esteja aí dentro, não importa o quanto tudo esteja fora do lugar, não importa se você nem sabe por onde começar, Ele sabe. E tudo que ele espera é que você se arrependa e dê um passo até Ele. O resto pode deixar que Ele mesmo segura sua mão e te ensina.


2 comentários:

  1. Maravilhoso! Deus não só nos perdoa, mas também nos encoraja a liberar perdão para nós mesmos! Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Amén! Deus é um pai perdoador e cheio de graça, e sua graça nos encoraja cada dia mais...

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!