Post Page Advertisement [Top]


Graça e Paz.
Hoje venho falar a respeito dEle, o Cristo, porque tudo em nossas vidas, no fim, de certa forma O tem no centro.
João 8 revela algo sobre Ele que pouco observamos. Mostra além de um Deus que perdoa. Mas um exemplo de um homem simples, sem necessidade de aparecer ou ter para si a atenção, que valorizava exatamente a todos, inclusive a uma jovem mulher adúltera, sem olhar para a mesma com malícia. O fato de abaixar a cabeça frente à ela, ali, desprovida de roupas e honra, escrevendo no chão pacientemente, concentrando-se no que iria responder segundo O Espirito, não nos revela isso? Não nos revela o caráter do rapaz que deve nos levar ao altar? 

O texto hoje, é dedicado às solteiras. Dedicado a àquelas que observam. Pois, as digo: Esqueçam o resto e foquem-se nas características de Cristo, porque são elas que devem ser encontradas em um homem.
Crescemos em uma sociedade que tem nos ensinado, de que precisamos de um rapaz que nos aceite como estamos, independente de qualquer coisa (ainda que estejamos no erro), porque o amor releva tudo. Que não é necessário que ele tenha a vontade de um compromisso sério em si, para que ele seja um “homem bom”. Que é comum olhar para todas, e se houver um envolvimento sem sentimentos, não é traição e sim atração física comum do sexo masculino. Essas afirmações absurdas e muitas outras estão todas erradas. Não é o homem que encontramos na Bíblia. Não é como Cristo.

“Transformai-vos com a renovação de seu entendimento, para entenderem a vontade de Deus.” Instrui Romanos 12:1. 
Sejam transformadas enquanto esperam. Por favor, não pensem como quase todas. Pensem do modo correto, e façam assim até levar os outros a pensarem também.
Tenho visto uma geração de rapazes se levantando dispostos a ser como Jesus. Ajudando sem se aproveitar da situação, se destacando sem engrandecer a si mesmo, perdoando mas alertando, como um futuro provedor que ama deve fazer...
E uma parte teve grandes mulheres, (mães, amigas, irmãs...) Ao redor que pensaram corretamente e foram grandes exemplos. Basta esperar por estes!

No fim, as vezes somos nós mesmas que gritamos, que está muito tarde, que temos de se relacionar com alguém. De que é agora a hora e só assim seremos felizes... Nem sempre a sociedade, amigas, família está fazendo isso, nem mesmo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!