Post Page Advertisement [Top]


Renunciar dói porque nunca queremos abrir mão da nossa própria vontade, renunciar dói porque precisamos abrir mão de muitos sonhos particulares para que os sonhos de Deus se estabeleçam em nossas vidas, renunciar dói porque muitas vezes parece que estamos gritando, cada vez mais alto, mas tudo o que conseguimos ouvir é o eco da nossa voz nos rodeando. 

Renunciar dói porque às vezes bate um desespero, e "trememos" quando começamos a pensar em como vai ser o caminho até lá... até objetivo final, renunciar dói porque é a nossa carne morrendo dia após dia, porque é o nosso próprio corpo sendo queimado pelo fogo de Deus e a gente assiste de perto o incêndio e depois a decomposição. 

Renunciar dói porque todas as coisas se tornam menos do que lixo diante da Única pessoa que verdadeiramente importa, renunciar dói porque trocamos todas as nossas verdades com a de Jesus, renunciar dói porque percebemos que tudo o que tínhamos vivido era supérfluo demais comparado a glória de Deus que agora podemos ver com o rosto descoberto.

Renunciar dói porque é um processo, e todo processo é doloroso MAS todo processo tem uma finalidade, a finalidade da renúncia é te tornar cada vez mais parecido com Jesus, é de te fazer ser cada vez mais cheio dEle antes de te fazer transbordar, é de te moldar para que você chegue cada vez mais perto de viver a história que Deus escreveu para você no Livro antes da criação do mundo.

É de te fazer chegar ao ponto de poder olhar para todas as pessoas com a ótica de Jesus, de olhar para todos os cantos e ver a pessoa Jesus em cada centímetro, de ter a sensibilidade que Ele tem para ouvir e compreender o próximo, é de te ensinar a amar como Jesus ama, de te ensinar a cuidar como Ele cuida.

O propósito da renúncia é te fazer voltar a sua forma original, te restaurando a essência de quem Deus te criou para ser, alguém que não vê sentido em algo que não tenha Ele... Renuncie, até que chegue o dia em que Jesus olhe para você e diga "olha o tanto de mim que você já tem aí dentro, já não consigo diferenciar suas atitudes das minhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!