Post Page Advertisement [Top]


Olá Amados(a)A Paz do Senhor Jesus! Hoje vamos falar sobre um tema meio antigo porem bem atual, tenho certeza que você já deve ter se perguntado pelo menos uma vez na sua vida. Qual é o propósito da minha vida ? Porque Deus me criou ? O que devo fazer para agradar a Deus e vamos falar sobre um tema meio antigo porem bem atual, tenho certeza que você já deve ter se perguntado pelo menos uma vez na sua vida. Qual é o propósito da minha vida ? Porque Deus me criou ? O que devo fazer para agradar a Deus ? Mas fique tranquilo, vamos entender melhor esse assunto e tentar esclarecer suas dúvidas.

Longe de mim querer colocar aqui uma regra de vida ou até mesmo uma verdade absoluta, vamos responder a estas perguntas com base Bíblica e experiência pessoal com nosso Criador.

Vamos iniciar primeiramente recordando a criação do homem “Então, do pó da terra o Senhor formou o ser humano. O senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo” (Gn. 2:7). Ao criar o mundo, Deus com certeza provou que não precisava do homem para nada, quantas vezes você já entrou no seu quarto escuro e disse: Haja luz ! e num simples instante a luz acendeu ? Não sei com você, mas comigo isso nunca aconteceu, então posso entender que somente Deus poderia fazer todas essas coisas, contrariando até a galera que diz que o mundo começou através de uma explosão (vamos falar sobre isso em um próximo bate papo).

Então porque Ele nos criou ? Entendo que antes mesmo que Deus tivesse criado os céus e a terra, o homem já estava nos planos Dele e por isso tudo foi criado para o homem, sendo assim a sua função dominar todos os seres vivos, dar nome a todos os vegetais e animais, então vamos começar agora a falar do propósito da nossa vida.

Aos que dizem que o trabalho foi uma castigo de Deus, posso dizer que o trabalho já tinha sido imputado ao homem quando ele colocou o nomes de todas as plantas e animais da terra, vamos combinar que isso deve ter dado um trabalho enorme né ?!

Portanto podemos concluir que o propósito da nossa vida é servir a Deus, em tudo o que fazemos. Adão enquanto colocava os nomes e cuidava dos animais, estava tão somente servindo, é isso mesmo, revelado o grande segredo de nossa existência, servir foi o motivo a qual fomos criados e quando servimos a Deus, Ele se alegra e nos trata como filhos amados, fazendo com que possamos ser legalmente cidadãos celestiais.

Deus nos criou imagem e semelhança (Gn. 1:27), e também para que pudessemos trabalhar juntos (Ef. 2:10), por isso precisamos sempre entender que a nossa vida é uma adoração constante a Deus, nossos hábitos, nossas atitudes, tudo será sempre para adoração e louvor a Deus, será que estamos atendendo o nosso propósito ?

Em Jeremias 18:4 o texto fala sobre o vaso de barro, como podemos ver no texto, podemos ser refeitos conforme a vontade do oleiro “Quando o vaso que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria” somos constantemente formado por Deus e mesmo que nossas atitudes não o agradem, podemos nos reconciliar e Ele nos fará com barro novo, por isso devemos nos manter no propósito de adoração e intimidade com Deus para que nos sejam revelados todos os dias o seu plano.

Continue Ligado Em Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!