Post Page Advertisement [Top]


Vou começar contando a história de Ló ...
Ló era sobrinho de Abraão, o pai dele morreu e desde então Ló passou a acompanhar seu tio Abraão nas suas jornadas. Se tornou rico, os rebanhos dos dois aumentaram tanto que decidiram se separar. Abraão deixou Ló escolher a melhor terra, e este foi na direção de Sodoma. A terra de lá era fértil, boa para a criação dos seus rebanhos, não pensou nem duas vezes visando seu lado profissional. Porém, com essa decisão também se colocou num deserto espiritual. Sodoma era uma cidade muito conhecida por sua imoralidade e maldade. Com o tempo, ele acabou se mudando para lá. Alguns anos se passaram, e Deus resolveu destruir Sodoma e as cidades vizinhas, pois não achou quase nenhuma pessoa justa que morasse lá, e foi então naquele dia que Ló perdeu praticamente tudo.

*Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada:
Ló falou com seus genros, para que saissem daquela cidade antes da destruição, porem não acreditaram, e ainda acharam que Ló estava zombando deles. (Gênesis 19:14)

*A mulher de Ló, desobedeceu os mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou uma estátua de sal
Deus ordenou que os anjos mensageiros lhe avisassem para sair imediatamente de Sodorna, sem olhar pra trás, mas sua mulher olhou, e se tornou uma estatua de sal. (Gênesis 19:26)

* As duas filhas de Ló deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele:
Já que estavam sem os noivos, e não haviam homens próximos a elas, embebedaram o próprio pai com vinho, se deitaram com ele, levantaram sem que ele percebesse e depois conceberam dele. (Gênesis 19:30-38)

No final, Ló ficou sem seus bens, sem sua esposa, e com as filhas sem escrúpulos.
Valeu a pena sacrificar sua vida e sua família por dinheiro, por bens materiais?

Por isso antes de tomarmos qualquer decisão devemos colocar nas mãos de Deus, pedir que Ele nos dê direção, para saber se devemos ou não prosseguir em frente.
Uma vida com Deus é a maior riqueza que se pode ter!
As coisas do mundo nem se comparam com o que Deus tem para nos dar.
Portanto, procure buscar as coisas que tem valor, e não as que tem preço, pois a sua alma pra Deus não tem dinheiro algum que pague !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!