Post Page Advertisement [Top]


-Texto: " 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." -Mateus 11:28-30
       Olá querido leitor, tudo bem? 
       Chegamos em mais um domingo, dia de devocional, o devocional de hoje será em forma de testemunho. É isso mesmo, hoje contarei um breve testemunho meu para vocês, mas antes eu queria saber, vocês já acharam o mundo e as suas intensidades algo chato de suportar? Se sim, você irá se identificar com o meu testemunho. Vamos lá?

       Como deve ser com muitos de vocês, a minha rotina é bem intensa, resolve algo aqui, resolve algo ali, se entrega totalmente ao serviço de escrever o TCC que é tão importante e tão exaustivo, se presta aos serviços de casa, aos vestibulares e concursos públicos, as relações com pessoas que infelizmente sugam as nossas forças e uma infinidade de coisas. Meus dias eram completamente dedicados unicamente para isso, era e é algo importante e necessário para vida de qualquer pessoa, mas havia um grave problema, toda a minha vida era entregue e dedicada para essas coisas ( não estou dizendo que não é importante se dedicar em todas as coisas ) e muitas das vezes eu nem me lembrava ou nem ligava que eu sou um ser HUMANO e não uma máquina que produz sem parar.

     Diversas vezes eu me colocava como alguém perfeito e inerrante e justamente por me imaginar assim, as crises interiores só aumentavam, e a tão conhecida ansiedade só me perturbava mais e mais por eu achar que a cada dia eu deveria lutar para ser perfeito em minhas rotinas, infelizmente essas crises me destruíam por dentro até mesmo em minhas aparências exteriores, eu não entendia o motivo de eu me encontrar em tal situação se eu lutava tanto para ser " perfeito ", lutava bravamente para formar minha vida. Que pena que eu lutava tanto para as coisas simples que me esqueci do mais importante, meu bem estar com o Senhor Jesus. Eu já me encontrava em tamanha crise interior por achar que devia ser perfeito, que toda a minha rotina que defendia bravamente, já nem tinha sentido algum.

    Foi só então, que Jesus entrou em ação rs! A minha dor interior era tão grande que passei a ver que jamais seria perfeito, somos HUMANOS formados por defeitos, tentando achar perfeição nAquele que é totalmente perfeito, e Jesus me levou para tanta crise para que eu pudesse ver que somente nEle acharei perfeição, Ele me mostrou que preciso cada vez mais, estar ciente de que Ele me formou como HUMANO e não como uma máquina, Jesus me levou a perceber que, sim, eu posso lutar para formar meu futuro, mas que Ele já sabe do meu futuro e já está tudo preparado, não preciso perder minha saúde física e até mesmo minha saúde mental, pois Ele cuida de todas as coisas, e quando Ele diz que cuida de todas as coisas, são todas as coisas sem exceção, eu não preciso mais andar ansioso, posso me dedicar em minha rotina doando o máximo de mim sem tentar ser perfeito, pois sei que jamais serei, foi somente assim que vi que posso ir até Jesus levar meu fardo e não estar mais sobrecarregado, posso ir até Jesus, Ele é manso e humilde, e lá, aos pés de Jesus, verei que fui criado para ser um HUMANO e não uma máquina.

    Ei, você... Você também foi criado para ser um HUMANO, se dedique aos seus objetivos, mas não se esqueça de quem você é e de quem você foi criado para ser, não perca sua saúde física e mental, você vai vencer a faculdade, você vai construir o seu TCC, você vai formar sua família, você vai vencer na vida, você vai conseguir assim como é, um HUMANO imperfeito, você vai conseguir, mas não deixe de ser HUMANO, se lance aos pés de Jesus, leve seu fardo para Ele e verá motivos para continuar sendo HUMANO!
    
   CÁ ENTRE NÓS, ELE CUIDA DE TUDO! Deus te abençoe grandemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!