Post Page Advertisement [Top]



Em dias atuais onde os costumes estão tão diferentes, vemos muitos erros sendo cometidos, principalmente contra o lado feminino. É mais do que importante cuidarmos de nossa parte nesse tempo, de nossa casa, mente, espírito e alma.
O feminismo tem levantado muitas placas e tem razão quando diz que não há justificação para os atos errados do meio masculino, mas nós cristãs praticantes bem sabemos da importância de sermos zelosas. “No mundo há de vir os escândalos, mas ai de quem por ele entrar os escândalos.” Bem diz as Escrituras. (Mateus 18:7)
Coisas ruins acontecerão, infelizmente estamos nos últimos tempos. Não somos de fato responsáveis pelos atos dos outros, mas somos responsáveis pelos nossos. Nosso corpo e vida em geral são como uma propriedade que Deus nos confiou.
Todos sabem que não é prudente deixarmos as portas e janelas abertas em locais de perigo. Nossas mães já nos alertavam de que sempre devemos trancar a porta ao voltar para casa, e muitos hoje em dia estão recorrendo a proteções como sistemas de alarme e cães de guarda. Ladrões de pequeno porte estão a todo instante a procurar por um local de fácil acesso, onde possam entrar e levar o que se tem de precioso. Eles se assustam fácil, desistem logo. Do mesmo é em relação aos dias de hoje e nossos cuidados com o comportamento e corpo.
Sim, a porta trancada pode ser arrombada e muitos crimes acontecem em locais bem guardados, mas é importante que façamos nossa parte! É importante cumprirmos com nosso dever, confiando no Deus que nos guarda e realiza sempre a parte dEle.  
É triste ver os homens se afastando da moral e do respeito, seja nos trens, locais públicos ou privados, como também do mesmo modo é triste ver mulheres e inclusive cristãs, se comportando e se vestindo sem nenhum cuidado.
Realmente os tempos mudaram...
O convite ao corpo é feito no primeiro encontro e ele é aceito. Se alegra com curtidas de rapazes solteiros em fotos onde se destaca um decote ou cós baixo (e acredite, o versículo publicado na legenda nestes casos não muda em nada a gravidade). Cada vez mais se confia em pessoas e frequenta lugares que não temem a Deus e assim segue...
Os dias de hoje são maus. É crucial irmos de encontro a postura de uma mulher piedosa descrita na Bíblia, com todos nossos esforços. Não é atoa o verso bíblico onde diz sobre a mulher aprazível guardar a honra como os violentos! (Provérbios 11:16)
O mundo não será mudado só com placas, não será mudado com "nossa marra, ou briga para sermos iguais", mas sim com nosso comportamento, com a renovação de nosso entendimento. (Romanos 12:2)
Nós, mulheres educaremos os homens de nosso amanhã. Precisamos ser exemplos hoje!

Se não retornarmos a moral e o pudor logo, se não nos voltarmos ao que fomos formadas por Deus para ser na sociedade, os dias só piorarão. E isso é sério, fica muito difícil exigir respeito quando não nos damos o respeito. E não estamos falando apenas de uma "minissaia" minha cara irmã. Estamos falando além. Precisamos estudar as Escrituras com sinceridade e se atentar ao detalhes. É importante não provocarmos o mal que há em ninguém, mas justamente o contrário. Será que temos feito isso com nossa presença nesta terra?

Temos de voltar ao propósito para qual fomos formadas pelo Eterno Deus desde a fundação do mundo, isso é crucial para o bem de muitos, não apenas nosso. Avalie-se minha querida!

Que ao Deus Eterno, seja dada a glória (através de tudo, seja de nosso corpo, comportamento, vida ou mente) tanto agora como no dia da eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!