Post Page Advertisement [Top]


Nosso Deus em todo desenrolar das sagradas escritutas, se revelou em diversas ocasiões ao seu povo com nomes diferentes. Analisando todo o contexto das passagens aonde YAHWEH se apresenta, notamos que foi por um motivo, uma ocasião aonde foi necessária a ação direta das mãos dEle.
vejamos algumas passagens. em Gênesis 22: 14, diz o seguinte; "Então Abraão deu àquele lugar o nome de Yahweh-Jireh, “O SENHOR Proverá”. Ou em Êxodo 17: 15. Depois Moisés construiu um altar, e pôs-lhe este nome: Adonai-Nissi, “o Eterno fez-me aqui um grande milagre”, 16. porque ele declarou: “Porquanto Deus levantou a sua bandeira de guerra e jurou, sobre seu trono, que o Eterno lutará contra os amalequitas, de geração em geração!”.

Fora outros nomes como, YAHWEH-RAAH (o SENHOR é meu pastor, salmos 23: 1), YAHWEH-TSIDKENU (DEUS justiça nossa, jeremias 23: 6), El Roi (DEUS que vê, Gênesis 16: 13) entre muitos outros nomes com fortes características.
E oque aprendemos com isso?

Em êxodo 3: 14, após uma conversa com Deus, Moisés fez a ele uma indagação. Porém, Moisés acrescentou: “Quando eu for aos filhos de Israel e comunicar: ‘O Deus de vossos pais me enviou até vós’ e me questionarem: ‘Qual é o seu Nome?’ - que deverei dizer?”, e Deus disse o seguinte, "Então afirmou Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. E deveis dizer aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros!”. Eis ai o nome mais poderoso de todos existentes.
Este nome contém todos os tempos do verbo “ser”; portanto, poderia ser traduzido: “Eu fui, Eu sou, e Eu sempre continuarei a ser”, ele se aplica no passado, no presente e no fururo. ou seja, o significando dessa expressão é Deus dizendo: “Eu serei tudo o que é necessário quando surgir a ocasião.

Então meu irmão, eu não sei em qual situação você está vivendo hoje, não sei como está a sua vida, mais o mesmo grande EU SOU que esteve com a nação de Israel antigamente, hoje permanece vivo e imutável, e ele tem observado sua vida. Eu não sei de que Deus você hoje precisa, talvez do YAHWEH-RAAH, o SENHOR teu pastor que não te deixa faltar nada, ou do YAHWEH-SHAMMAH, o Deus que está presente em todo momento necessário, ou El Roi, o Deus que vê sua aflição e te ajuda, ou do grande YESHUA, nome dado a nosso maior mestre Jesus, aonde significa salvação. É o Deus que te salva, e te tira da condenação do pecado que te levaria a separação eterna de Deus. Eu não sei de qual você precisa, mais ele está aí, e pode ter certeza ele está disposto a te ouvir porque ele te ama e quer cuidar da sua vida. E como eu eu posso garantir isso? apenas Leia oque está escrito em Mateus 28: 20 na parte B do versiculo. "E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos". isso é Jesus dizendo ao seus dicipulos e diretamente a nós também que hoje nos encontramos acreditando em suas promessas e cumprindo seus preceitos, oque nos torna também filhos de Deus e portadores da promessa a qual Deus fez a Abraão.
Então não sei irmão de que Deus você precisa hoje, mais de uma coisa eu tenho certeza, o grande EU SOU, foi antigamente com Abraão e o povo de Israel, hoje o EU SOU esta sendo em nossas vidas, e amanhã, no futuro, o grande EU SOU, CONTINUARÁ a SER por todos nós. Então apenas clame, pois ele ouvirá do céu e atenderá seu clamor se pedires de todo coração.

JESUS TE AMA! e isso não é apenas uma simples expressão, é algo verdadeiro com um significado poderoso. Creia nisso.

ass: Giovani Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!