Post Page Advertisement [Top]


"São crianças como você oque você vai ser quando você crescer!!!!

Relacionamento entre pais e filhos não é fácil, nós pais tentamos mostrar aos nossos rebentos o caminho mais fácil, educamos, ensinamos, amamos e ainda assim muitas vezes somos incompreendidos, os filhos dificilmente conseguem enxergar o quanto nós sacrificamos por eles, o esforço que fazemos para dar a eles um vida digna e como temos que abrir mão dos nossos sonhos para realizar os deles e muitas vezes a paga por tamanho esforço é a ingratidão, a falta de reconhecimento, cobrança daquilo que não podemos dar, ou somos culpados por nossas falhas. 

Aí me pergunto, será que os filhos conseguem ver os erros deles, será que conseguem refletir que muitas vezes os pais agem de forma a corrigir a loucura dos filhos, insensatos, que não conseguem medir as consequências dos próprios atos, e muitos vezes são completamente egoístas, mimados, imaturos, donos da verdade, arrogantes, prepotentes....

A mas nós pais temos que amar, é nossa obrigação cuidar........Quem realmente ama corrigi, mesmo correndo o risco de ser odiado, de ter o seu cuidado tomado como injustiça, de ter o seu não interpretado como falta de amor pelo filho.

Hoje é difícil educar um filho, se fala muito em amor, carinho, atenção, tempo disponível, diálogo e claro que temos que ser amigos dos nossos filhos, não bater, não gritar, tomar cuidado com as palavras, temos que respeitar a individualidade dos filhos etc ...

Alguém aí já se colocou no lugar do pai e da mãe de hoje, que além de trabalhar para dar as condições de vida digna ao filho, recebe crítica de todos os lados incluindo dos próprios filhos, e é cobrado 24/24 por todos, se bate o filho é assim por que bateu, se não bate o filho é assim por que não corrigi, se coloca de castigo, se dá as coisas e por que dá, senão dá, se trabalha demais para conseguir manter e ausente, se deixa falta algo.... E por aí vai a lista para justificar e mascarar a realidade é infindável.

Realidade da vida

Somos, e eu me incluo nessa filhos, ingratos e insensatos, assistimos nosso Pai fazer tudo por nós e não paramos de reclamar, quando a mudança que tanto sonhamos e desejamos está nas nossas mãos.

A nossa relação com Deus tem muito a ver com a nossa relação com nossos pais, assim como Deus, nossos pais nos dão o melhor que podem, muitas vezes tiram de si mesmo para fazer por nós e adivinha, nós filhos rebeldes ainda praguejamos sobre aquilo que nós foi feito e cobramos por aquilo que não recebemos, mas somos incapazes de olhar para o nosso umbigo e admitir que estamos na situação de sofrimento por que não quisemos ouvir o conselho dos nossos pais, ou do próprio Deus.

Quantas vezes discutimos com nossos pais por que queríamos algo e eles não nos deram , e brigamos teimamos até que de tanto insisti nos foi dado e quando recebemos acabamos sofrendo, aquela noite que sua mãe te mandou sair do celular e ir dormir, para não perder a hora, aquele amigo que ela te avisou que não era boa companhia, aquele namorado que seu pai implicava e que hoje te agride fisicamente ou verbalmente, o emprego que hoje você briga para conseguir mas não consegue por que não tem qualificação profissional pois passou a adolescência pendurado no celular . ...

E com Deus fazemos exatamente a mesma coisa todo santo dia, todos os dias Deus nos orienta, nos diz claramente oque devemos fazer e nós teimosos seguimos os nossos próprios conselhos e quando dá tudo errado, jogamos a culpa em Deus e o condenamos dizendo que ele não nos ama e gosta de ver o nosso sofrimento.

Mas quantas vezes Deus não nos disse filho meu não faça isso, e mesmo quando fizemos e o culpamos por ter tudo saído do eixo, ele como o Pai zeloso e amoroso ainda volta até nós nos pega pela mão e mais uma vez nos ensina o caminho correto, mas infelizmente oque plantamos ao longo do caminho vamos colher, por mais que o nosso amoroso Pai seja misericórdioso ele também é justo e fiel. 

Então pare de reclamar dos seus pais físicos e de Deus e comece a de verdade olhar os seus caminhos e ver se tudo que está acontecendo na sua vida não tem sido você mesmo que está plantando.

Deus é amor, mas também é fogo consumidor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!