Post Page Advertisement [Top]


Deus nos criou com a intenção de sermos imagem e semelhança dEle, imagem no sentido de sermos a representação de sua aparência, e semelhança no sentido termos suas características, algo comum a ele para que pudesse haver afinidade entre os dois seres. 

Quando Deus falou façamos nossa semelhança, Ele tinha a nítida intenção de que nós as suas cópias fôssemos iguais a ele, a verdadeira imagem para sempre! Assim como qualquer escultor, ao esculpir uma imagem, tem a intenção de que seu trabalho seja perfeito e que seja uma representação perfeita daquilo que ele copia. 

A palavra semelhança , separada fica semelhar + ança, o significado de semelhar é ser semelhante à, parecer com, lembrar, ter o ar de; imitar... Então dês de a criação, Deus nos fez para termos afinidade com ele.

Através da queda do homem e o pecado ter feito a separação entre Deus e o ser humano, Deus tramou o curso para que tudo fosse feito e o nosso erro fosse concertado, através de seu filho, nosso salvador Jesus o Cristo. Estudando as escrituras, da queda do homem a Mateus 28, Deus produziu uma estratégia de redenção ao homem, trazendo seu filho como o centro de sua gloriosa intenção.

 Quando Jesus vem a esta terra, vem com a missão de nos aproximar do nosso criador, vem para nós dar o exemplo que precisávamos para sermos aquela primeira imagem que Deus criou para ser sua semelhança, que com o desenrolar dos tempos e do pecado se perdeu, ele veio para nos tornar pessoas com suas características, nós formar gerações de sacerdócio real. 

Quando Pedro escreveu sua primeira epístola, no caso para os “diversos estrangeiros” da Ásia e outros diversos lugares da Ásia Menor, em 1 Pedro 2 ele encoraja a todos permanecerem firmes diante de todas provações e dificuldades, sendo sempre exemplo e depositando sua confiança em Deus que nos justifica em todas coisas.

E mostra as gloriosas bênçãos para aqueles que nasceram em Cristo, da gloriosa esperança de uma herança celestial e no versículo 9 nos da uma “advertência” nos fazendo lembrar que somos geração eleita, uma geração que foi chamada como sacerdotes, aqueles que têm a missão honrosa de levar a presença de Deus as pessoas, de anunciar seus atos poderosos e de levar a cultura do reino do céu ao mundo, sendo santos como ele é Santo, nos separando do pecado, vencendo as lutas com confiança e além de tudo, lembrando Jesus e sendo parecidos com ele. 

Então aí que surge as perguntas, será se estamos cumprindo nosso propósito? Será se estamos honrando a missão a qual ele nos confiou? Deus deu tudo de si para nós, e você, tem dado oque para ele? 

Suas atitudes tem te tornado imagem e semelhança de Deus? Ou elas têm te tornado imagem e semelhança daquele que te fez se separar do criador?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!