Post Page Advertisement [Top]


‘Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.’ (João 14:26)

Precisamos entender que Deus é o nosso Pai.

Quando Jesus se entregou na cruz nos libertou da prisão do pecado, não somos mais órfãos, temos alguém lá no céu olhando por nós, nos guiando, dizendo o que devemos ou não fazer, não porque Ele quer mandar em nós mas nos livras das consequências de escolhas ruins que fazemos quando não perguntamos a ele o melhor para nós, mas é por isso que ele enviou o espírito santo para nos guiar


‘Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.’ (Romanos 8:14)

Porque todos os que são guiados pelo Espírito Santo são chamados filhos de Deus pois fazem a vontade do Pai, vivem segundo o espírito. Somos adotados por Deus a partir do momento em que aceitamos Jesus como nosso Salvador, nos desfazendo das vontades da carne, nos transformando em novas criaturas, tendo a identidade de Jesus.

‘Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. ‘ (Romanos 8:26)

Os fardos deste mundo serão mais leves se tivermos o Espírito Santo nosso consolador ao lado, se com Ele sofremos, com Ele reinaremos e se crermos seremos chamados de filhos. O espírito clama Abba Pai, agora somos filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!