Post Page Advertisement [Top]



“Quando viram Jesus andando em cima da água, os discípulos pensaram que ele era um fantasma e começaram a gritar.
Todos ficaram apavorados com o que viram. Mas logo Jesus falou com eles, dizendo:
– Coragem, sou eu! Não tenham medo!
Aí subiu no barco com eles, e o vento se acalmou. Os discípulos estavam completamente apavorados.”
(Marcos 6:49,50)


Com a aproximação do fim de ano, além dos sentimentos e preparações natalinas que envolvem a todos nos tirando alguns sorrisos, nos falta coragem. De alguma forma, o fim de ano parece ser carregado das bagagens colocadas sobre nossos ombros durante o ano todo. Um certo desânimo se hospeda em forma de cansaço. Já puderam notar? Talvez a idéia de ter que viver tudo de maçante deste ano, novamente, nos 365 dias que virão pela frente, contribua para isso. Porque no fim, infelizmente, nos focamos apenas no que nos atormenta. Óh, mania torturante de se viver!

Algo interessante no verso 48 do capítulo 6 de Marcos, na bela passagem que iniciou o texto de hoje, é o fato de Jesus estar observando seus discípulos sem que eles percebessem, pois é isso que Ele faz, Ele é sempre presente. Outro ponto ainda, interessante esta no verso 52, que o fato do Evangelista citar que, os discípulos estavam apavorados com a tempestade e o “possível fantasma”, porque suas mentes estavam fechadas e não haviam compreendido o milagre dos pães, ocorrido anteriormente.

Será que não estamos nos esquecendo dos feitos passados moças?

Vivemos de milagre em milagre, dia após dia e nem a isso notamos. Ele sempre está agindo. No fim, gritamos apavoradas de bobeira... Pura bobeira!

Creio que falta confiança no Deus que foi suficiente para salvar nossas vidas um dia, no vil madeiro e depois todos os dias até aqui. Não foi isso que confessamos ao aceita-lO?

Não nos falta então fé, para entregar a Ele 2018? E depois o 2019, 2020... e assim por diante?

Se fecharmos nossas mentes focando-as nos tormentos, então é exatamente isso que teremos. Mas se entregarmos ela juntamente com nossos corações cansados nas fortes mãos do Senhor, poderemos então ver melhor que Ele está conosco e não há fantasma algum!

A vocês belas damas: Um Feliz Natal na Graça de Cristo! Pelo Seu sacrifício, podemos te-la, sempre que precisarmos de forças... Deus as abençoe.
Em amor: Any Olliver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!