Post Page Advertisement [Top]


Todas nós desejamos um rapaz excelente e completamente perfeito em todos aspectos, do qual apenas enfeitará nossos dias. Mas esse pensamento é completamente fantasioso e forcar-se apenas nele, muitas das vezes é decepcionante. Nem todos os escolhidos para cada uma de nós, moças solteiras e cristãs, serão um conjunto de puras qualidades. É bem capaz que eles conduzam suas prometidas à suas missões. Como? Se fomos chamadas para sermos no matrimônio: piedosas, pacientes, inteligentes, auxiliadoras... ao conhece-los, teremos a chance de exercer tudo isso.
Então não estranhe se talvez ele, o aguardado, não seja tão animado, inteligente ou confiante, porque provavelmente ele não será. Não será tudo, pois se for tudo, como seremos parte?
É exatamente por isso que o feminismo e o machismo, não encontram bases no cristianismo, porque eles querem cuidar de tudo.
Ainda necessitamos compreender que ao chamar Adão e Eva – antes e depois da queda do homem – Deus em seu infinito saber, deu aos dois, responsabilidades que andam juntas, completando a missão incumbida ao outro.
É por isso que cada vez mais há a necessidade de se focar no Reino e em ser "um" com Deus durante a solteirice, ao invés de gasta-la com o anseio de ter um relacionamento ou demais assuntos menos importantes. Meninas, não estão prontas para ser parte. Elas ainda esperam o príncipe encantado e amado e as vezes de certa forma, como um "pagamento" por serem tão "corretas" na caminhada de Cristo. Este é um pensamento soberbo e é só olhar para o capítulo 31 de Provérbios e para o capítulo 3 de 1 Pedro, para melhor compreender.
Não. Não está sendo dito a respeito de uma vida penosa, a qual lhe sugará todas forças, todos dias. O que vem de Deus não é dores. E é necessário sabedoria para reconhecer isso, para compreender se de fato ele é enviado por Deus e não pelo lado carnal, vindo de nossas próprias vontades ou pelo adversário. Como também, é preciso sabedoria para compreender que ele não será perfeito como cada uma de nós, não somos. Mas será parte.
Sendo assim, é bem provável que o aguardado necessite de enfeites, trazidos diariamente por nós, cumprindo nosso chamado e exercitando os frutos que tanto em oração pedimos...
Talvez ainda, ele simplesmente necessite de auxílio. Mas tenham ânimo. Foram chamadas para isso... e a missão não será um fardo pesado demais.
Cristo afirmou:
“Porque o meu julgo é suave, e o meu fardo é leve.”
— Mateus 11:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!