Post Page Advertisement [Top]




“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga, não desprezeis, pois, o castigo do Todo-Poderoso.Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.
Em seis angústias, te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará.Na fome, te livrará da morte; e, na guerra, da violência da espada.
Do açoite da língua estarás abrigado; e não temerás as assolações, quando vier.Da assolação e da fome te rirás; e os animais da terra não temerás.
Porque até com as pedras do campo terás a tua aliança; e os animais do campo estarão contigo.
E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e nada te faltará.Também saberás que te multiplicará a tua semente, e a tua posteridade, como a erva da terra.
Na velhice virás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.”– (Jó 5:17-26)
Todas essas bençãos citadas do verso 19 ao 26 do livro de Jó e tão almejadas por, praticamente todas nós; procedem da obediência a Deus e rendição à Sua soberania. Ele fere. Sim. E temos de estarmos prontas para ouvir um não ou deixar algo (talvez alguém) e assim sentir o coração sangrar.

Ele sabe quantas vezes nos livrar e ensinar e também sabe, como nada ou ninguém no mundo, sarar. Ah, Ele sabe! Quem por Ele já foi abraçada em consolo, entende.

Temos também que procurar compreender e viver o amor gentil e tremendo, do Eterno, por cada uma de nós, o recebendo como adultas em espírito. Sem mimos. Pois ele é forte. Conhecido por ser mais forte que a morte, e pode ser muito bem comparado a uma leoa que defende sua cria e ruge com toda força com seus próprios leõezinhos se preciso for, para mante-los seguros no caminho.

Porque o amor é assim, é bondoso, digno e forte! Repreende, mas logo em seguida também abraça. Cabe a nós apenas confiar e Obedecer. Ouvir com um espírito manso e humilde perante o Senhor, como escrito está nas Escrituras. Então veremos tudo cooperar ao nosso favor, como foi dito por Elifaz a Jó. Mas isso só quando as lágrimas secarem e a tolice dos olhos se for.

Pois, na vida é assim, muitas das vezes, choramos por alguns dias, para não chorar em um futuro próximo, pelo resto de nossas vidas. Nunca, jamais rejeites a correção de seu Pai. Por causa dela Ele não deixou de ser bom. Apenas confie.

Foi o que Ele mesmo pediu quando certa vez disse:
"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim." – (João 14:1,2)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!