Post Page Advertisement [Top]


Vamos continuar Jornalisando a saúde do povo de Deus? Se você ouviu em qualquer lugar que doença é coisa de crente em pecado, és que te digo nesta hora, esqueça isto em nome de Jesus! Você já parou para pensar por que havia um médico entre os discípulos do Cristo? Sabia não? Está lendo pouco o nosso manual em mano?! Pois tinha, e seu nome é Lucas. Para mim isso significa Jesus colocando cada um no seu quadrado. Se for milagre deixa comigo, se não, me inclua fora desta, pois Lucas estudou foi pra isso.

Recentemente uma grande cantora evangélica deu sinais de estar doente, e sua atitude de tornar publica a informação foi mais milagrosa que muitas palavras proféticas. Após polêmicas nas redes sociais denotando um estado de exaustão psicológica, Fernanda Brum declarou que foi diagnosticada com a Síndrome de Burnout, um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, conforme definiu Herbert J. Freudenberger, autor do livro: Burn-out: o alto custo da autorealização.

Não é nada grave ou definitivo, mas um alerta para a necessidade da redução do ritmo ou mesmo parar por um tempo, a fim de não gerar um agravamento patológico. Assim como aconteceu com Brum, a pessoa com esta síndrome se mostra impaciente, ríspida, grosseira, sofre queda no rendimento profissional, perde o humor. Estes e outros sintomas são engatilhados pelo excesso de afazeres e situações cotidianas que geram grande estresse, ultrapassando sua capacidade de obter soluções. Comparando com a vida espiritual, é como você, muitas vezes por vaidade, querer abraçar todos os principais cargos e funções de sua congregação, e além de adquirir o estresse do excesso, fica sem tempo para alimentar-se espiritualmente, sufocando a comunhão com Deus.

A exposição a que Fernanda Brum se submeteu é uma oportunidade para você conhecer os sintomas desta síndrome, e ter uma ideia do momento de procurar um especialista. Ter saúde é uma grande bênção. Quando temos o corpo saudável, temos mais força para trabalhar, servir a Deus e desfrutar da vida. “Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma”, 3ª João 1:2.

Edinei Dantas é servo do Senhor e Jornalista.
Instagram - @edineidantasjornalisando
Facebook – Edinei Dantas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!