Post Page Advertisement [Top]


Eu cresci ouvindo as histórias e frases de Jesus. Cresci admirando esse homem que revolucionou o mundo. E dentre as muitas coisas que ele falou que ficou marcado é "Negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" essa frase é muito falada, pouco entendida e quase nada vivida. Quase nada vivida? SIM. QUASE NADA VIVIDA.
Na maioria das vezes resumimos esse versículo apenas a negar pecados. É óbvio que devemos negar nossos pecados, não há dúvida quanto a isso. Contudo, não é simplesmente negar pecados e seguir a Cristo. É muito além disso.

Seguir a Jesus é negar a vontade. Negar os sonhos. Negar os medos. Negar os sentimentos. Negar as amizades.Negar o "Eu acho". Na boa, é negar ate mesmo aquilo que é considerado bom, negar aquele projeto para o futuro. Enfim, NEGAAAR. Mas por que negar?

Bom, vou lhe apresentar alguns motivos de porque Cristo cobra isso de nós:

1° Somos seguidores de Cristo, ne?! Cristo negou o céu, e toda a glória, para vir a este mundo e morrer por esta missão. Quem somos nós? Para não querer abrir mão de coisas por Ele?

2° Não tem como encher um recipiente que ja está cheio, né?! Se tentarmos encher o que ja está cheio, nos intornamos tudo e desperdiçamos. Jesus nao desperdiça nada.

Pensa comigo, fomos achados mortos neste mundo, cheios de pecado, Deus teve misericórdia, enviou Jesus, que nos limpa e transforma, qual o próximo passo? Nos encher da vida dEle. Mas Ele só enche quando nós nos esvaziarmos.

Não é fácil abrir mão das coisas, não é fácil abandonar os sonhos, muita das vezes teremos que fechar portas que foi difícil de se abrir, muita das vezes tomaremos decisões que nos fara chorar, que ardera dentro de nós. Em milhões de vezes ouviremos de pessoas ate mesmo proximas a nós, que estamos loucos, que estamos abrindo mão da nossa vida. Eu sei. Eu sei de tudo isso. Mas cara, apesar de acharmos que "Coisas" valem a pena. Absolutamente nada, se compara a sermos cheios de Jesus. É termos dentro de nos vidas e certeza desta vida.

A outra parte do versículo diz, "Tome a sua cruz" geralmente isso não é bem interpretado. Vamos dar um exemplo, a pessoa comete entra em uma loja e assalta, foi pega em flagrante e foi preso por esse ato. Logo depois aceitou a Jesus, o fato desta pessoa está presa é a cruz que ela carrega? Claro que não. A prisão é a consequência de uma atitude errada que ela teve. Jesus merecia a sua cruz? Nãao. Então, cruz é algo imerecido. Entende isso meu filho, IMERECIDO. Sabe aquele probleminha que você fala "Eu não mereço isso"? Então, cruz. Sabe aquela coisa que você faz de tudo para não ter que passar e passa? Então, cruz. Já vimos que temos que negar, temos que carregar cruz e agora? Agora falta a ultima palavra da frase "Siga-me"

Seguir Jesus é difícil, não vou negar. Seguir Jesus é tipo, pular de paraquedas, mas sem o paraquedas, na confiança de que Ele vai nos segurar. É irado servir a Jesus. Mas, na maioria das vezes vai dar medo. Alias, somos seres metidos a saber tudo, e quando seguimos ele de fato, nos admitimos que nao sabemos nada e que Ele é o cara que sabe de tudo, nos entregamos o controle a ele, pq na boa no video game da vida, Cristo foi o único que disse "Eu zerei esse jogo" (Eu venci o mundo) o único que disse isso. Então cara, entrega o controle a Ele. Pule de paraquedas e confia que Ele vai te segurar.

Imagina você entrando helicóptero carregando varias tralhas, e esse helicóptero vai subindo, subindo, subindo... E cada vez que ele sobe, você vai tendo que jogar foras suas tralhas, tudo que você carregou, você vai tacando do helicóptero. Até o momento que.... Você tem que saltar, somente com a sua roupa do corpo, mas você salta confiando de que as mãos que criaram as estrelas vão te segurar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!