Post Page Advertisement [Top]


Fala Garotas! ♡
10/12/2016 ou seja... Mais uma quinta *u*. Hoje o tema é “Reação”. Garotas tendem a agir desesperadamente quando em pressão. Paremos um pouco para pensar em quais tem sido as nossas reações ultimamente diante de dias difíceis, e vejamos o quão importante é escolher nossas atitudes. Elas definem nosso futuro...

Reação é - ‘1. Ato ou efeito de agir. 2. Resposta a uma ação qualquer por meio de outra que tende a anulá-la. 3. Modo de agir em fazer de ameaça, Provocação, etc... 4. Resistência. Oposição  a qualquer inovação no campo das atividades humanas.’ - Segundo o dicionário Aurélio.
Cada ser humano tem uma diante de uma provação — Uns sentem medo, simplesmente travam e se escondem. Outros partem pra cima acabando com tudo em seu caminho. Outros fingem que o problema não existe, sorriem e continuam caminhando sendo consumidos, outros ainda reprimem tudo para si se torturando diariamente. Mas será que essas são as melhores opções?! Nem todos agem como citado ai em cima, existem os “fiéis”. Pessoas que firmaram um compromisso com Cristo, elas possuem um outro modo de ver a vida, e as provações também.

É tão bom ter paz e viver a vida feliz ao lado de nossas conquistas e pessoas que amamos. Se torna tão simples dizer: “Te amo” à Deus, e tão gostoso as conversas com os amigos, os cultos de domingo!
Pena que viver no mundo hoje em dia nem sempre é assim. Viver aqui é estar em guerra, constantemente, e as vezes, a guerra, chega invadindo nossas vidas, como um furacão em pleno verão, arrancando toda nossa estabilidade, mudando toda nossa vida.

Todos ou a grande maioria conhecem a história de Jó.
Ele era um homem bem sucedido, tinha filhos e filhas e boa saúde. Sábio, imagino que todos viam pedir conselhos à ele! Possuía tudo que um homem queria. De repente, perdeu todos os filhos, todos os seus gados que eram sua renda de uma vez só, violentamente. Vejamos qual foi a sua reação...

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse:
Nú saí do ventre da minha mãe, e nú tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” [Jó 1:20]

Atitude curiosa essa não?
Podíamos esperar uma atitude de revolta ou até mesmo de cobrança e questionamentos para com Deus de um homem em tamanha dor, porém...
Ele não murmurou, não questionou, não cobrou, apenas se humilhou e adorou ao Senhor! Pode imaginar quanta dor ele suprimiu para ter esta atitude?

Mas não bastando tudo isso, tem sempre alguém querendo acabar com nossa alegria. Com Jó não foi diferente, porém dessa vez era nada mais, nada menos que: Satanás! Ele o feriu de uma chaga maligna, desde a planta do pé até o alto da cabeça.
A reação de Jó??...

‘E Jó tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza. Então a sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doída, assim falas tu! Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?
" Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios! " [Jó 2:8-10]

Eis aqui um ponto importante - “EM TUDO JÓ NÃO PECOU COM OS SEUS LÁBIOS!!!”
Doente, sem casa, família ou amigos. E mesmo assim ele não pecou.

Talvez você esteja passando por momentos difíceis, por perdas financeira, sentimental ou até mesmo de ente queridos.
Talvez você esteja enfrentando uma doença consideravelmente grave!
Talvez você esteja privada de sua liberdade, trancafiada injustamente em um cárcere espiritual, sentimental ou real,
- Saiba que Deus é justo e fiel! Ele sabe! Ele vê!
Não é murmurando, não é se lamentando, não é correndo, desistindo de tudo ou questionando a Deus que você conseguirá vencer essa situação, disso você pode ter certeza!
É muito fácil louvar e adorar a Deus em dias de primavera, em meio as flores da alegria e do renovo, mas é preciso manter essa mesma atitude na tempestade e na dor durante o inverno. Deus não muda, Ele continua sendo bom, os cristãos devem continuar sendo cristãos também.

Já em Jó 42:2, vemos uma declaração fascinante de Jó - “Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.”

Reconhecer que Deus é grande e de que é bom o tempo todo, e o tempo todo Ele é bom é extremamente importante!
É, realmente Jó era um homem sábio, resmungou?? Sim! Chorou as vezes?? - Também! Teve medo?? Talvez! Mas quer saber?? Covarde não é quem sente medo, fraco não é quem chora, burro não é quem não compreende, e sim, quem aceita essas suas reações permanecerem em suas vidas, quem caminha com isso e se conforma em sofrer. Quem não reconhece o Deus que tem e não deposita sua confiança nEle - “Eu não posso! Deus pode tudo fazer.” Isso é o que declara uma garota sábia. ♡

Então... Faça como Jó. Reconheça a superioridade, a grandeza e o poder do seu Deus!
Pois Ele tudo PODE!
E nenhum dos seus PENSAMENTOS pode ser impedido. E a Bíblia nos diz os pensamentos de Deus em relação a nós...

“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor.
Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” [Jeremias 29.11]

Ahh! Não podemos esquecer do que acontece com quem faz como Jó, da vitória dele. Vejamos quando foi que o Senhor virou o cativeiro de Jó.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía!” [Jó 42:10]

A oração é a CHAVE queridas!
Diante da prova não murmure, ORE, sem nunca deixar de adorar Aquele que é digno de todo HONRA e toda GLÓRIA, Seu Pai. Você há experimentou o poder da adoração em meio a dor? Do reconhecimento e do depósito em Deus de que Ele é Bom mesmo em tempo de provação?! Então experimente.
Pode haver pensamentos - “Mas a minha situação é muito difícil!” E dá pra imaginar o quão duro e difícil era a situação de Jó?? Mas ele conseguiu, sendo tão humano quanto nós! Se ele conseguiu, você também consegue.

Portanto mesmo em meio a mais terrível tormenta, você pode escolher sua reação, você pode confundir todo mundo desesperado a seu redor, você pode reclamar ou pode escolher não afrontar o inimigo que zomba de você e torce para você pecar, com as armas espirituais.
Ore, Louve e Adore!
E o Senhor assim como foi com Jó, virará o teu cativeiro e chegará em sua vida o tempo da RESTITUIÇÃO.

O poder da reação é mesmo fascinante!
Uns reclamam até a morte, outros reagem adorando até a restituição.


Lembre-se que você é cristã nos dias de tribulação. Até mais ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!