Post Page Advertisement [Top]



Fala garotas! ♡ ♡ ♡
14/10/2015 e a agitação de fim de ano já começa! E em meio a ela, perdemos coisas boas da vida que não percebemos, como o prazer de se ter uma "boa alimentação."
A real é que uns de nossos inimigos o "peso" e a "falta de tempo", vem com tudo sempre no fim de ano, e na luta contra eles algumas garotas perdem a delícia e a dádiva que é se alimentar. Inundamos nosso corpo com dietas da internet, e assim perdemos saúde e dinheiro com tudo isso.
Por isso, preparei uma pauta sobre um assunto super interessante! Porém muito vasto e fascinante, rsrs então foi separado em 2 partes! Nesta quinta vocês ficam com "A dádiva de uma boa alimentação - Parte 1". Vocês verão que certos alimentos presentes no nosso dia-a-dia, podem ser fortes aliados a saúde e na luta contra o peso, quando administrados corretamente. E que "comer" é uma dádiva, e deveríamos agradecer a Deus por Ele ter nos dado essa oportunidade ♡. . .



Quando olhamos no relógio uma injeção de adrenalina é injetada em nosso corpo — Uma, duas, três goladas, tomamos um copo que geralmente têm 250 ml de suco. Com a bochecha cheia de alguma massa olhando de lado, tentamos nos despedir mandando um beijo a nossa mãe, que não para de repetir para se alimentarmos direito. As vezes é um filho, marido, um amigo (a), um irmão, tem sempre alguém nos avisando! Mas bloqueamos. A preocupação alerta — O Enem! A escola! O trabalho! Os filhos para buscar no colégio! A festa! A novela! O culto! Você vai se atrasar!
Outras vezes, não é a falta de tempo, e sim a presença exagerada dele — O namorado que não chega, as amizades que demoramos para conquistar, as horas que passamos em frente ao PC ou a TV, etc... Começamos a achar que o problema está conosco, com nosso corpo, e assim tomamos medidas exageradas, como não jantar, comer apenas verduras em uma refeição, ou chia, linhaça, sheik, "chocolate de mentirinha", macarrão chinês, Gogh Berry, gelatina. . . Ou seja — Dinheiro, frustação, stress, sonhos não alcançados, e em alguns casos, um quarto de hospital.
Quantas vezes nossas mães ou alguém querido não cozinhou um prato com tanto carinho, e guardou para nós comermos, e não comemos por causa da preocupação com o peso ou por causa do tempo? As revistas e os programas de TV não ajudam exibindo mulheres de corpos esbeltos ou bem-sucedidas, eu sei! Mas acabar com nossas vidas tentando ter a vida delas é um erro! Bulimia, Anorexia e anemia existem em nosso meio! E as vezes são caudas por querer, ou "sem perceber". Obesidade e colesterol também! Mas não as combatemos com "extermínio de alimento."

Não podemos deixar o tempo ou as mágoas nos roubar os pequenos prazeres da vida. Talvez não tenhamos muita vontade de se alimentar, mas tenho certeza que um paciente em estado terminal na U.T.I pensa bem diferente.
Todos podemos comer bem, alguns podem mais, outros menos, mas "todos" podem! Sente-se com calma, coma mastigando bem, se o vilão for o tempo, administre-o! Tenha 2 horas sagradas em seu dia — A hora de falar com Deus ou ir a igreja com os irmãos, e a hora de sua alimentação.
Levante-se mais cedo, organize-se para que possa sobrar a mais uns minutinhos para comer, chame um amigo para se alimentar junto, faça questão de sentar-se a mesa com sua família, experimente cada alimento e descubra seu verdadeiro gosto com deleite, até os amargos e ruins ao paladar. Pesquise sobre eles, quando descobrimos o valor nutricional de algum deles, passamos a pensar que "algo tão bom não pode ser tão ruim", assim passamos a come-los. E o mais importante, elogie a comida de sua mãe ou do cozinheiro de sua casa. Tire um dia para cozinhar com ele. E aproveite os detalhes da vida! *-*


Agora se o problema for o peso, como na maioria dos casos é, não lance suas mágoas na comida, lance-as em Deus [Salmos 37:5] Ele as pode resolver! Aproveite e peça ajuda a Ele para a questão da ansiedade, no processo em que fizeres isso descobrirás que a solução é a própria Oração.
Há formas bem mais saudáveis, práticas e fáceis de ajudarmos nosso organismo.

Para o organismo funcionar bem, não precisamos de muito dinheiro ou muito tempo para agregarmos ao dia-a-dia certas dicas e alimentos que ajudam na luta contra o peso e trazem benefícios a saúde. Claro que é sempre bom visitarmos um nutricionista para descobrirmos a dieta adequada para nosso corpo, faça isso assim que poder! Mas podemos já começarmos a fazer umas mudanças em casa. Olhe só que interessante essas informações » »

• Tapioca: Você sabia que come-la no café da manhã é excelente para o corpo? Além de gostosa não possuí glúten e contém muito pouca caloria. Tem sido substituta de pães para muitas pessoa. É uma ótima auxiliar à dieta, e excelente para as "fugidinhas" para a cozinha. Ao todo ela tem 10 grandes benefícios para o organismo, resumindo tudo —
Tapioca Melhora a Circulação. Uma das contribuições mais valiosas da tapioca é o ferro, que é essencial para o funcionamento normal do corpo, e talvez, as suas funções mais importantes é a criação e o aumento de novas células vermelhas do sangue, impedindo assim, a anemia e condições relacionadas. Uma dos fatores espetaculares da Tapioca é que previne "defeitos de Nascimento" em bebês. Ela contém uma quantidade significativa de ácido fólico, que é extremamente eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural nos bebês. Se você pretende engravidar, já sabe! Tapioca também melhora a Digestão, ela ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo inflamação e dores abdominais. Ela tem inúmeros benefícios para a saúde óssea, arterial e Neurológica, porque é uma excelente fonte em vitamina K que é muito importante para uma boa saúde mental. Um estudo mostra que a vitamina K ajuda a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer. E como se tudo não bastasse, ajuda a saciar a fome. Portanto nos enche com mais facilidade! Claro que a atenção deve estar também voltada ao recheio, coloque coisas saudáveis e evite o brigadeiro! Opte por salgadas. E não ultrapasse 2 por dia. Tudo "de mais" faz mal. Que tal uma tapioca no café amanhã?! ;)

Existem muitos Alimentos que ajudam a emagrecer, eles aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.
Esses alimentos tendem a aumentar ou diminuir a temperatura, fazendo com que o corpo "gaste calorias" para voltar à temperatura normal e por isso também são alimentos que ajudam a perder a barriga. Alguns deles são:
• Temperos: gengibre e pimenta vermelha.
• Legumes: beterraba, cenoura, nabo, rabanete, repolho, couve-flor, cebola, abobrinha.
• Vegetais: chicória, agrião, vagem, alface e espinafre.
• Frutas: pêssego, uva, laranja, melancia, melão, laranja, limão,framboesa, tangerina, kiwi, amora e limão.
Coloque-os em suas alimentações diárias. Invista também nos Alimentos fonte de ômega 3 excelentes para o organismo: salmão, sardinha e semente de linhaça.

• Beber também, pelo menos 8 copos de água diariamente é um hábito importante para quem deseja perder peso ou fazer a manutenção dele, sem o "efeito sanfona."

Já deu para perceber que existem coisas simples que ajudam nossa vida a ser mais saudável. Atos bem pensados, modos e ações, que quando feitas fora da mágoa, da raiva e da agitação, dentro dos campos da paciência e da força de vontade, funcionam, e contribuem para uma vida saudável. E não param por aqui.
Atente para o peso sim, viva sua vida agitada, mas não se poupe do que Deus lhe deu. Agradeça ao Pai por poder se alimentar, e coloque o auto-controle nos seus dias. E por falar nele. . .
Uma coisa que encontramos nas revistas e livros de dieta, é a ansiedade, ela é o que dizem ser a grande vilã por trás de tudo. Mas o que nao encontramos é o fato de ter o “Espirito Santo em si”, isso não vemos não.
Uma coisa lhes digo queridas — Todas essas dicas acima, são o mesmo que pó comparado a "Te-lo" em nós. Elas são nada, se não o tivermos em nós! O auto controle é temperança, moderação, e moderação faz parte do "Fruto do Espírito." [Gálatas 5:22] Assim quem tem o Espírito Santo em si, produz no seu dia-a-dia moderação para falar, para andar, para vestir, para se relacionar — para comer!
Guarde essa, acima de todas as dicas, e peça a Deus o Espírito Santo em sua vida. Que Ele te ajude na luta pela vida saudável. Ele tem tudo haver com isso, pois se preocupa com você. ♡

Bom como eu disse, esse universo é muito vasto, e as dicas não param por aqui, ainda tem muito mais. Não percam a próxima pauta sobre a vida saudável.
Até a próxima quinta com "A dádiva de uma boa alimentação Parte 2". ^_~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!