Post Page Advertisement [Top]

A anorexia nervosa é um transtorno alimentar que tem por característica uma rígida e insuficiente dieta alimentar e stress físico. A anorexia nervosa é uma doença é uma doença complexa, envolvendo componente pisciceptológicos, fisiológicos e sociais. Segundo estudos uma pessoa normal precisa ingerir 2.228 calorias de alimentos variados, que venha fornecer além de energia necessária, os nutrientes responsáveis para a manutenção do organismo.

Uma coisa aprendida desde cedo na caminhada cristã é que a palavra de Deus é o alimento espiritual, ela fornece os nutrientes necessários para o desenvolvimento espiritual sadio. 
Entretanto, como anda a dieta espiritual dos cristãos da nossa geração? Qual a quantidade e a qualidade de alimento da palavra vem sendo consumida? O recomendado para uma pessoa que procura uma alimentação correta é que realize 3 grandes refeições diárias (Café, almoço e jantar), intercalando com lanches. Contudo, para a manutenção de nossas vidas espirituais, qual seria a qualidade e quantidade de refeições temos ingeridos? Durante o dia quantos minutos de estudo bíblico e oração? Podemos separar os crentes em alguns grupos que tem sintomas da anorexia espiritual: Crente "Fast food": É o crente que acha que lendo a Palavra em caixinha de promessa é o suficiente para um dia. Crente "Junk Food": É aquele que consome alimentos de péssima qualidade. Pregações de auto-ajuda, teologia da prosperidade, geralmente faz de programas evangélicos televisivos sua única fonte de alimentação. Crente "bulímico": A pessoa que sofre de bulimia é a pessoa que vomita todo alimento ingerido. O crente bulimico não retém nada do que aprende através da palavra. Põem para fora através de crítica e da dureza de coração, e esquece todas verdade que lhe foram pregadas. Diante dessa má qualidade nutricional muitos cristãos vem estabelecendo uma geração de crentes desnutridos e que não se desenvolvem espiritualmente. Hoje em dia vemos que a leitura bíblica foi banida das agendas de muitos membros de igrejas. É impossível um cristianismo santo sem a bíblia, mas infelizmente vemos o quanto de crentes insistem em "viver a vida" sem a palavra de Deus. Por isso vem se estabelecido um cristianismo anoréxico, com base nas experiência dos outros, e em pregações distorcidas de falsos mestres. Vemos em nossa geração, pastores que se preocupam com entretenimento espiritual e priva os seus servos de um alimento sólido e consistente da Palavra. E vemos também crentes desinteressados na Palavra de Deus. Em razão disso muitos cristãos cortam de suas vidas a verdade das escrituras que confrontam os seus estilos de vida.

Por isso, infelizmente vivemos em meio a uma geração de anoréxicos espirituais. A desnutrição alimentar vem sendo uma preocupação de várias entidades espalhadas na face da terra. Mas, quem cuidará da desnutrição espiritual? A Igreja vivida com base em Jesus é a única instituição que pode acabar com esse câncer que só tem se espalhado em nosso meio. Cristo é o Caminho, Cristo é a Vida e quem não conhece-lo não pode se dizer Cristão, pois naquele dia Ele os dirá "Aparta-te de mim, pois não vos conheço".



Veja Também:

3 comentários:

  1. Disse tudo, realmente nosso evangelho hoje em dia está muito banalizado, as pessoas estão trocando o foco verdadeiro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,parabéns! E que Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,parabéns! E que Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!