Post Page Advertisement [Top]

"Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida perguntou ao seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim. O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do ponto. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o pote estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim. Em seguida pegou uma caixa de área e esvaziou dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam a ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pegou um copo de café líquido e o derramou no pote umedecendo a área. Os estudantes riam da sua situação, quando o professor falou: - Quero que entendam que o pote representa às nossas vidas." Porém, você deve estar se perguntando, o que bolas de golf, bolinhas de gude, um saco de areia, e um cafezinho tem a ver com a minha vida? E eu digo que sim! Essa representação tem tudo a ver! Primeiro se o pote é o nosso recipiente, a nossa vida. Temos que saber o que significa às bolas de golf. As bolas de golf: são às coisas importantes para nossa vida, Deus, família e os amigos. As Bolas de Gude são as outras coisas importantes na nossa vida, o emprego, o carrão, a casa bonita etc... A Areia representa as coisas pequenas. Agora sabendo que significa cada coisa, a pergunta é... 

O que temos colocado primeiro em nossas vidas? Temos dado prioridade à Deus? Temos tirado um tempo para nossa família? Temos demonstrado o quanto amamos? E em relação aos nossos amigos? Temos sido companheiros e intercessores? Temos mostrado a eles o quanto eles são importante para nós? Temos colocado às bolas de golf primeiro em nossas vidas? E quanto às bolas de gude? Temos buscado, o bom emprego, o carro do ano, a casa confortável? Porém, e à areia? Pra que tantas perguntas? É difícil ser questionado né, e ver a ficha caindo pouco a pouco pergunta após pergunta, como disse antes às areias são às coisas sem importância... Mas se o professor colocasse a areia antes não haveria espaço para as outras bolas. 

Então, saiba quem e o que você coloca primeiro na sua vida! Não adianta enchermos nossa vida de areia, e não deixamos espaço para às coisas mais importantes... Que seja Deus o primeiro lugar, nossa família, nossos amigos... Que venhamos dividir nosso tempo, para nos dedicarmos aos nossos empregos, aos nossos estudos, mas sabendo que temos que separar um tempo para quem tanto amamos. E agora você deve estar se perguntando, e o café? O café só quis dizer que, não importa o quanto cheio estivermos, sempre haverá um tempo para tomar um cafezinho com um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é extremamente importante, Comente!