Post Page Advertisement [Top]

Hoje irei analisar um CD que está dando o que falar e me perguntam como fui tão rápido, haha, um CD que em menos de 3 horas virou disco de ouro precisa de lugar preferencial ne gente, iTunes serve pra isso. Então vamos direto ao assunto porque Bruna Karla não precisa ser apresentada.

O CD “Como Águia” vem em 8º lugar na discografia da cantora e além de ser o seu primeiro disco após o nascimento de seu filho Benjamim também foi a estreia de Bruno Santos como produtor musical. Então vamos a análise.

Análise da Capa:





Assim como o CD a capa foi produzida pela MK Music, mais diretamente por Marina de Oiveira o que gerou um certo medo já que a diretora artística não é tão boa designer assim, mas desta vez num é que ela surpreendeu gente. A capa ficou exagerada, mas boa, foi notável a evolução da Bruna nesta capa, sem dúvidas até agora a melhor capa de todos os seus CDs, o excesso de azul pode ter prejudicado um pouco, mas não sei o que dizer, porque foi uma capa que deixou todos encantado não pela sua beleza mas pela capitação perfeita da personalidade da Bruna e trouxe um ar de maturidade assim como todo seu encarte. Em uma avaliação de 0 à 5 dou 4,5 (Excesso de azul).

Análise das Faixas:

Para abrir o CD foi escolhida a Canção título “Como Águia”, composta por Anderson Freire a canção foi a escolhida para ser o carro-chefe do CD, a canção tem uma capacidade extrema de emplacar nas paradas de sucessos, pois sua letra e seu arranjo foram feitos para isso, para ser o estilo de música chiclete. A parte “Como águia subirei pra mais alto Te adorar / Como águia subirei pra mais alto Te encontrar” e penetrante na sua mente de forma chata e malandra ao mesmo tempo.

''Aviva, oh Senhor'' composta por Anderson Freire vem na segunda posição, a canção traz um tema clichê, mas como o Anderson consegue fazer até do clichê algo novo, isso é impressionante, a canção traz um clamor por um derramar diferente da presença de Deus sobre os jovens e sobre a nação, belíssima canção, arranjo muito lindo. Deixou a desejar só no final, murchou de forma feia demais.



Com Minha Fé” vem em 3º lugar composta por Pastor Lucas, o novo Anderson Freire da MK. Mas esse novo Anderson infelizmente deixou a desejar nessa canção, seu arranjo é até legalzinho, novamente investindo no chiclete, porém sua letra é extremamente pobre, não reflete em nada que já não saibamos. Sem Mais.

Cicatrizes” é a 4ª canção e aqui sim podemos ver a beleza das composições do Pastor Lucas. Canção com arranjo muito bem elaborado e com letra mais que profunda, a música me lembrou muito o estilo de “Deixar a Lágrima Rolar” e “Sou Humano”, a Bruna explorou na faixa a melancolia boa que à garantiu todos os seus sucessos, refletindo na recuperação e na restauração de uma vida a canção traz o que estava precisando no CD.

 Aqui vem a “Bem Aventurado” composta por Deddy Coutinho é a nova “Lindo Coral”, a canção explora o lado mais pra cima, mas sem nenhum diferencial que merece ser mencionado a não ser o solo de guitarra. Foi a típica canção #SóFezVolume.

Pra Ser Campeão” é mais uma canção do Pastor Lucas e mais uma que traz de volta a essência da Bruna, existem canções onde a voz da cantora reflete todas as características de sua personalidade e essa foi uma canção que possibilitou esse enxergar a Bruna de verdade. Merece um #Perfect.
Obs: Cadê as pontes das músicas gente?



Coragem” é a 7ª canção e veio no número certo a perfeição define esta faixa, composta Júnior Maciel e Josias Teixeira, a canção não precisa de nada para torna-la maravilhosa. A canção reflete na confiança a Deus e na coragem para prosseguir nos desígnios dEle e na luta pelos seus sonhos. Sem dúvida nenhuma, merece um #SuperPerfect.

Na 8ª faixa vem a canção “Deus é Bom Demais Pra Mim”, aqui vemos uma canção que novamente reflete em tudo que nós já sabemos, porém eu vi nela algo muito legal, ela explorou um lado da Bruna que a gente ainda não podia ver então não darei um #SóFezVolume pra ela, mas foi por pouco.

Espírito de Deus – Eu Navegarei” veio para dar o nível espiritual que o CD estava precisando urgentemente, só não sei porque demorar tanto para trazer essa canção magnífica. Novamente Júnior Maciel e Josias Teixeira trouxeram uma composição que leva a refletir. E desta vez reflete num intimo com o Espírito Santo, algo que não víamos desde do começo do CD. E como a Bruna soltou sua voz e interpretou com potência esta canção. O medley com a canção Eu navegarei – um clássico – fez algo inacreditável, eu realmente não tenho mais palavras para dizer o quanto esta faixa fez o “Up” do Álbum. #MaisQueSuperPerfect, mereceu até uma invenção nova.


Toca-me, Pai”, Anderson Freire tinha que trazer a composição de frases de efeito que ele sempre traz, e gente que canção, Bruna parabéns porque sua interpretação nesta canção foi algo incrível. A canção leva-nos a pensar na fragilidade humana e o quão necessário é o toque do pai.

Em Meio as Lutas” vem para ser uma nova “Só Deus Sabe”, uma canção que traz o brilho de um violão apenas com pequenos efeitos em seu arranjo, é a #MúsicaRelaxada, que vem para acalmar as coisas e te levar a orar um pouquinho. Realmente em caso de interpretação posso ver nitidamente o amadurecimento da Bruna.

Então para anteceder a canção romântica e praticamente encerrar o álbum vem a única canção de estilo agitada que realmente foi uma boa escolha, “Maranata” veio para salvar as músicas desse estilo no CD. Tema extremamente clichê mas que arranjo contagioso e maravilhoso para encerramento de mais um projeto, com a participação de um Coral, que deixou a faixa mais linda ainda. #FechouComTudo.



Disse fechou porque a música que encerra mesmo o CD foi a "Maranata" aqui encontramos a “Agora Eu Tenho Você Aqui Comigo” retirada do álbum Amo Você Vol. 20. A nova canção Romântica da Bruna é sem dúvidas uma das melhores de toda sua carreira, explorando toda a simplicidade e a doçura de uma cantora jovem como a Bruna a música traz o sentimento puro de amor, letra impecável e arranjo magnífico.

Concluindo agora, esse é o problema concluir a análise de um CD desse porte e dar a nota final foi algo muito difícil, porque a Bruna arriscou em um caminho que acho que não deu certo para ela, trouxe sua personalidade expressa em várias músicas, porém teve o excesso de músicas que pra mim não precisavam nem estar no álbum como a “Bem Aventurado”, não foi um álbum que possa dizer que superou as expectativas estaria mentindo, foi um álbum que mostrou um novo tipo de personalidade da Bruna, porém acredito que não são muitas as canções que tem condições de emplacar como ocorreu com “Advogado Fiel” e com grande parte do “Aceito o Teu Chamado” onde todas ou quase todas as canções fizeram sucesso, vemos aqui no máximo 4 à 5 canções que tem capacidade de ser aceita pelo público, então numa avaliação de 0 à 10, dou nota 8.


4 comentários:

  1. As melhores canções " CORAGEM " e " Espirito de Deus " parabéns mais uma vez aos compositores Junior Maciel e Josias Teixeira,que estão em todas, arrebentando sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. Sabia, tinha que ser de Junior Maciel e Josias Teixeira, meus compositores favoritos, coragem Deus te chamou pra vencer, esta no seu dna acredite voc~e vai chegar lá...lindaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. 10 gostei mais do espirito de deus

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!