Post Page Advertisement [Top]

Hoje iremos analisar o novo CD do cantor Davi Sacer "Venha o Teu Reino", recentemente lançado vinhemos trazer para vocês esta análise e também está disponível para Download aqui mesmo. Vamos lá...

Davi Sacer é um cantor de nome e isso nem precisa ser falado, suas músicas sempre são hits no meio das igrejas, até porque suas músicas são músicas mais congregacionais o que fazem esse sucesso de suas músicas dentro de igrejas e ministérios de louvor, após o cantor ter decidido seguir carreira solo o sucesso dele no mercado gospel foi notável, cantor e compositor de músicas marcantes como Restitui dentre outras o Cantor realmente tem bagagem pra chegar com essa mais novo produção pela Som Livre. 

Então agora vamos a análise da Capa.


A Capa foi desenvolvida pela agencia Excellence que ultimamente não tem feito trabalhos tão legais no quesito de capas, mas até que desta vez eles mandaram razoavelmente bem, eu particularmente achei pouco para um CD que foi produzido nacionalmente e internacionalmente. Porém a capa retratou bem a simplicidade que foi algo marcante no conteúdo deste CD. Numa avaliação de 0 à 5 dou 3.


Vamos a Análise do CD:

Na primeira faixa do CD vem a música “Quanto Mais Te Conheço” a canção foi um boa escolha para ser a inicial do CD, trazendo uma mensagem de que Viver com Deus é melhor do que qualquer outra coisa. Numa melodia empolgante a música tem muita chance de ganhar lugares nas rádios e no repertório de bandas e grupos de igreja. É começamos bem...

Na Segunda faixa do CD encontramos a canção “Venha o Teu Reino” que é o título do CD, composta pelo Davi Sacer a música traz uma reflexão belíssima sobre colocar Deus no Centro de nossas vidas e estabelecer seu reino em nossos corações. Apesar do arranjo não ter me impressionado a canção é muito bela.

“Jesus é o Centro” vem na terceira faixa do CD. Essa segue a linha da primeira em mensagem e simplicidade é a faixa mais longa do CD com 6,21 minutos. A Canção traz simplicidade num arranjo bem leve e com uma letra bem leve também, porém bem expressiva a canção conquista e revela um momento de intimidade com Deus. Destacou-se para mim a parte “Que em meu coração Cristo seja o Centro e todo o meu ser mostre quem tu és”. Momento muito forte da canção.

“Eu Entrego Tudo” vem na quarta faixa do CD. O Começo desta música me arrepiou não sei porque. Porém o arranjo veio seguindo a mesma linha e aqui encontro um problema os arranjos estão muito semelhantes porém o que tem me revelado esse CD são as mensagens trazidas pelas canções e nesta faixa encontrei até o momento a mensagem mais forte. “Eu não busco o que tens, quero conhecer quem Tu és, pois já decidi morrer para que o Senhor viva em mim.”


Na quinta faixa veio a Canção “Graça Que Me Faz Viver”. Aqui finalmente encontramos a mudança de arranjo e melodia, seguindo a lentidão das faixas anteriores mas expressada num arranjo mais forte a canção ganhou meu coração.

Na Sexta faixa vem a música “E Se”. Aqui o enredo do CD muda bruscamente, com um início de violão a canção migra o CD para uma melancolia. A canção traz uma letra interessante com um toque de viola e violino que foram os carros chefes da música. Porém para mim foi aquela canção #SóFezVolume.

Na Oitava faixa vem a música “Vem Rasgando o Céu”. Aqui sinceramente eu agradeci a Deus, porque se o CD continuasse na linha lenta que estava seria um CD bem enjoativo, mas aqui eles decidiram subir a animação do CD trazendo uma música pop/rock com bastante guitarra e bateria o que eu estava sentindo falta. A Canção faz menção a volta de Cristo de forma muito expressiva.

“Quero Ver Tua Glória” veio na nona faixa do CD. Essa aqui me impressionou, trouxe uma letra fortíssima e uma arranjo maravilhoso. Música que facilmente ganhará lugares nos Ministérios de Louvor, a música fez um reboliço no meu coração. #SemPalavras. “Tua Glória consumira quem sou até ver em mim só a tua essência, eu não temerei decidido estou me entrego a ti.” #Abalou.

“Salmo 40” encontramos na décima faixa. Essa canção é simplesmente maravilhosa. Aqui eu percebo que eles guardaram as melhores faixas do álbum para o final. Fizeram pegadinha comigo que estava achando que o CD não seria tão bom.

Na Décima Primeira faixa encontramos um Médley da Música “Único Senhor” com “Humildade”. Esta canção foi composta pelo Davi Sacer num voo enquanto ele lia Mateus na passagem onde Jesus responde a um mestre da Lei que o indaga sobre qual é o mandamento mais importante. Aqui eu vejo uma canção que tem exatamente TUDO para virar um Hit, a canção ganha lugares nas Igrejas, nas rádios em qualquer lugar, trazendo a mensagem da supremacia de Cristo a canção é simplesmente #Extraordinária, a melhor canção deste CD.

Na décima segunda faixa vem a música “Deus Faz Tudo Novo” esta é a versão brasileira da canção internacional “Moving Forward”. Está é uma canção que não me agradou muito, não encontrei algo que fosse de impressionar não chega a ganhar um #SóFezVolume mas chegou perto. O que a salvou foi a ponte final.



“Cristo Levou Sobre Sí” vem na penúltima faixa. Aqui novamente encontro algo que me deixou balançado com este CD a semelhança entre os arranjos das canções suas mensagens foram fortes porém os arranjos não foram tão legais. Essa é uma boa mensagem num mal arranjo.

“Pode Entrar” veio na última faixa. A música fecha o CD com uma mensagem show de bola, trazendo uma mensagem forte de forma diferente que poucas vezes foram expressadas por outros cantores. Muito boa escolha para o encerramento.
  

Então concluindo achei este CD carregado de mensagens maravilhosas porém os arranjos não me agradaram nem um pouco... Poucas foram as músicas que os arranjos fugiram do que já encontramos no mercado. E achei o CD muito repetitivo em relação aos arranjos mais as mensagens fizeram com que a nota subisse bem. Avaliando de 0 a 10 eu dou nota 7,5. Mensagens Fortes demais, mas em arranjos não muito agradáveis. #Recomendo

Veja Também:

Análise do CD "Um Novo Cântico" da Marina de Oliveira
Análise CD "A Música da Minha Vida" - Arianne






Um comentário:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!