Post Page Advertisement [Top]

Hoje iremos analisar o CD “Sobrevivente” da cantora Amanda Ferrari, uma das grandes vozes no estilo pentecostal. Esta análise é mais uma da lista que recebemos de CDs que um visitante do nosso blog gostaria que fizéssemos a análise, então aqui está.
O CD “Sobreviventes” foi gravado pela AF Music no ano passado e contou com a produção de três produtores que foram, Henrique Oliveira, Ronny Barbosa e Rafael e Juninho Andrade. Tal CD alavancou a carreira da cantora que ganhou disco de ouro por mais de 40 mil cópias vendidas.

Então vamos para a análise da Capa:


A Capa do CD até conseguiu expressar a intensidade do tema central do CD, e gostei da foto utilizada, porém acabou ficando uma arte muito poluída com muita diversidade de cores e efeitos talvez se tivessem utilizado uma arte mais "clean" teria ficado melhor o nome Amanda Ferrari ficou meio chato de ler e a repetição do nome amanda foi desnecessário, em uma avaliação de 0 à 5 dou 3.

Então vamos para a análise do CD:

Na primeira faixa do CD encontramos a música Sobreviventes. A canção se mostrou uma canção muito forte fazendo valer a pena a escolha dela como título do CD, um arranjo bem trabalhado e muita participação do Back Vocal, a música inicia o CD já nos revelando a força da mensagem trazida.

Na segunda faixa encontramos a música “Tempo de Restauração”. Que tem uma introdução belíssima e muito bem trabalhada. Depois segue num arranjo também bem trabalhado porém meio comum, encontrado muito nas músicas da Cassiane. Mas isso não tirou o brilho desta música.

Na terceira faixa encontramos a música “Tirado das Águas”. Aqui encontramos a típica música dançante pentecostal, a típica “oh glória” e “eita Jeová” rs. A canção traz a mensagem do povo de Israel sendo liberto, um tema já bem gasto e bem utilizado. Mas até que a faixa conseguiu mesmo neste tema trazer um diferencial. Gostei.

Na quarta faixa encontramos a música “Lá Vem Mais Dois”. Essa canção narra a história do paralítico na porta do templo, e como narra, incrivelmente bem é como o compositor conseguiu expressar tão bem esse drama, e como a cantora Amanda conseguiu interpretar com intensidade esta canção. #Impecável.


“Fenomenal” vem na quinta faixa. Essa canção foi incrivelmente comparada com as canções da cantora Damares como “Diamante”, o arranjo parece que foi tirado de uma das músicas da Damares e trazidas para essa canção, sua mensagem é forte, porém já muito fática.

“Invicto” vem na sexta faixa. Aqui encontramos novamente uma belíssima introdução, aquelas que te faz arrepiar. Sua mensagem é incrivelmente linda. A voz potente da cantora Amanda foi o maior diferencial desta canção. Seu arranjo é o típico arranjo capaz de fazer a canção virar hit. #Extraordinária. A música mais forte deste CD.

“Vaso de Alabastro” vem na sétima faixa. Aqui eu percebo que esse CD teve uma belíssima produção de introduções, são poucas vezes que vejo um CD com introduções tão lindas, novamente encontramos aqui uma forte participação do Back Vocal, que sempre faz todo o diferencial de uma faixa. Nada mais...

“DNA” é canção que pega o oitavo lugar no CD. Nesta encontrei novamente um arranjo muito comum no meio pentecostal, novamente me fazendo lembrar as canções da cantora Damares. Mas não encontrei nem altos nem baixo nesta faixa. Comum.

“Quem Quer” pega a nona posição no CD. Numa introdução não tão bela, infelizmente começo a notar uma diminuição do brilho que o CD vinha trazendo. Novamente uma canção sem altos e baixos, uma música um tanto comum.


“Calendário de Deus” vem na décima posição. Novamente vem mais uma canção do “reteté”, a canção trouxe uma mensagem boa num arranjo bom, e não tão comum. Canção bem dançante típica para grupo de senhoras nas igrejas.


Na décima primeira vem a canção “Adorador”. Aqui o nível do CD consegue se elevar novamente. A canção traz uma das mensagens mais comuns no estilo musical interpretado pela cantora, porém consegue trazer um diferencial através de sua intensidade nas mensagem e no arranjo.

Na décima segunda faixa vem a canção “Além do Rio”. Que coisa maravilhosa foi a introdução desta canção. A canção traz uma música típica de corais, destacou-se pela letra e arranjo “retro”, o depoimento da cantora Amanda trouxe um brilho impecável para a faixa. #Maravilhosa.

A décima terceira faixa do CD é a canção “Ressurreto”. Para encerrar o CD eles escolheram a música certa, uma canção cheia de pressão, com a interpretação chocante da cantora Amanda, a música traz uma exaltação magnífica ao momento mais difícil da história do nosso Jesus. Arranjo maravilho e muito bem trabalhado, com mais uma mensagem incrivelmente forte. #Extraordinária.

"Presença da Glória" vem na penúltima faixa. A canção é simplesmente inacreditável, para mim a segunda melhor canção deste CD, com uma introdução magnífica o CD sobe a um nível incrível a interpretação da Amanda foi simplesmente maravilhosa a grande utilização das percussões foi a chave do sucesso desta canção.

"Abençoado" vem pra para encerrar o CD, mais uma canção bem pentecostal do estilo dançante a canção é muito boa, desta vez me lembrando das canções da Andreia Fontes, mas neste estilo é comum se lembrar de outras músicas, porque neste estilo os arranjos sempre são próximos, só não acho que seria a melhor canção para encerrar o CD.

Concluindo, esse CD me impressionou. Eu não conhecia muito o Trabalho da cantora Amanda Ferrari, e gostei muito de conhecer. O CD é o típico CD capaz de fazer sucesso no meio pentecostal, batendo diretamente com Cassiane e Damares, numa avaliação de 0 à 10 dou nota 9. Eu tinha cometido o erro de esquecer das duas últimas músicas, porém a nota permaneceu a mesma, mesmo com a linda canção "Presença da Glória". Ainda houve canções comuns, mas as músicas fortes do CD fizeram o nível do mesmo crescer consideravelmente. #SuperIndico.

3 comentários:

  1. Falta as Análises das faixas 14- presença da glória e a 15 -abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prontinho querido está corrigido... obrigada pelo aviso.

      Excluir
    2. Esperando as Outras Analises...
      #Ansioso!!!!!

      Excluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!